Brasil,

Receita REGINA - Bolo de Laranja

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karina Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Legenda da Imagem: Bolo de laranja Legenda da Imagem: Bolo de laranja Créditos da Imagem: Divulgação

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa cheias de manteiga sem sal Regina;

– 3 ovos;

– 3 xícaras de açúcar;

– 3 xícaras de farinha de trigo;

– 1 e 1/2 xícaras de suco de laranja;

– 3 colheres de chá de fermento em pó.

Calda

– 1 xícara de suco de laranja;

– 1 xícara de açúcar.

Modo de preparo: Misture a manteiga sem sal Regina com os ovos e o açúcar. Utilize a batedeira ou misture com as mãos. Acrescente a farinha. Se estiver usando a batedeira, é importante colocar este ingrediente aos pouquinhos. Em seguida, coloque o suco de laranja, misturando mais. O último ingrediente é o fermento, que é usado somente para incorporar, sem bater muito. Não deixe de untar a fôrma com manteiga Regina e farinha para o bolo não grudar. Deixe-o no forno médio, pré-aquecido, por 45 minutos. Para saber se está pronto, depois de passado o tempo, fure a massa com um palito ou garfo: se sair limpinho e a massa não grudar, pode desligar o forno.

Para a calda, misture o açúcar e o suco de laranja em um pote ou recipiente. Se quiser dar um toque especial, coloque duas colheres de sobremesa de licor de laranja (opcional). Para uma calda mais doce e branquinha, basta acrescentar mais açúcar à sua mistura. Uma dica: é importante que você despeje a calda com o bolo ainda quente.

Créditos: Queijos Regina / Produzido por: Blog o que tem na geladeira hoje

Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/ ou facebook https://www.facebook.com/QueijosRegina

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: