Canelone light: berinjela e molho livre Predilecta

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Emília Zampieri
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Canelone light: berinjela e molho livre Predilecta

Que tal uma receita que tem cara de massa, recheio leve e pouco calórico? Anote a nossa dica para fazer um canelone light de berinjela, uma receita criativa e nutritiva, que ainda leva molho de tomate livre de sódio, açúcares e gorduras.

Ingredientes:

- 1 colher se sopa de azeite de oliva

- 2 colheres de chá de sal

- 1 berinjela média

Molho:

- 1 xícara de chá de manjericão picado

- 1 colher de sopa de azeite de oliva

- 1 colher de chá de sal

- 2 dentes de alho amassados

- 1 pacote de molho de tomate livre Predilecta

- 1 cebola média picada

Recheio:

- 1 colher de chá de pimenta-do-reino

- 1 xícara de chá de salsinha picada

- 2 xícaras de chá de ricota picada

- ½ colher de chá de nozes picadas

Modo de Preparo:

Lave bem a berinjela, seque, retire a parte verde da ponta e corte em fatias bem finas no sentido do comprimento. Coloque as fatias em uma peneira aparada sobre uma tigela e polvilhe o sal. Pressione com um prato e deixe descansar por 15 minutos para amenizar a amargura da berinjela. Em seguida, lave as fatias uma a uma, eliminando todo o sal e seque com papel toalha. Reserve.

Com um pouco de azeite, pincele uma frigideira antiaderente e leve ao fogo até aquecer. Junte, aos poucos, as fatias de berinjela e frite até dourar os dois lados. Sempre que necessário, pincele a frigideira com o azeite de oliva.

Molho:

Em uma panela, aqueça o azeite de oliva, junte a cebola e o alho e refogue, sem parar de mexer. Acrescente o molho de tomate livre Predilecta e cozinhe.

Recheio:

Bata a salsinha, a ricota, as nozes e a pimenta-do-reino no processador até obter uma pasta homogênea e reserve.

Montagem:

Espalhe as fatias de berinjela em uma superfície lisa e distribua o recheio. Enrole as fatias como um canelone e disponha em uma assadeira de 23cm x 23cm. Despeje o molho sobre os rolinhos, cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno por 25 minutos. Elimine o papel-alumínio e deixe no forno por mais 10 minutos, ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Linha Livre Predilecta

Um dos destaques da linha de molhos Predilecta fica por conta da linha de molhos de tomate Livre, composta por Molho de Tomate livre de sódio açúcar e gorduras (apenas 22kcal por porção) e o Extrato de Tomate, livre de açúcar e açúcar e sal (22kcal por porção). Há ainda o Ketchup, livre de açúcares e gorduras (13kcal por porção). Melhores para a saúde e para o paladar.

Para garantir o padrão de qualidade da linha Livre, o Grupo Predilecta é responsável por todas as etapas de produção, do campo à mesa. Tanto nas fazendas quanto nas fábricas, o trabalho envolvido respeita rígidos padrões de qualidade e conformidade, para que exista melhoria contínua dos processos, traduzida em qualidade de vida para os consumidores.

A linha Livre conta também com milho (livre de sal e açúcar), ervilha (livre de sal e açúcar), gelatina (livre de açúcar 10 kcal por porção) e geleia de mocotó (livre de açúcar 10 kcal por porção).

Sobre o Grupo Predilecta

Formado pelas empresas Predilecta, Stella Doro, Só Fruta, Minais Mais Alimentos, o Grupo Predilecta é hoje um dos maiores produtores de alimentos do país. Entre os alimentos produzidos pelo grupo destacam-se os atomatados, condimentos, doces, conservas, molhos, massas e goiabadas. O grupo desenvolve, produz e comercializa produtos de alta qualidade que são elaborados com equipamentos de tecnologia de ponta em conformidade com as mais rigorosas normas de processo de fabricação. O Grupo Predilecta emprega hoje mais de 4 mil colaboradores no Brasil e exporta seus produtos para mais de 57 países. São 27 anos de tradição no ramo alimentício.

Saiba mais sobre as empresas do Grupo Predilecta: