Brasil,

Quarta, 07 Fevereiro 2018

A Violência sem Limites e as eleições

Fica claro pelos noticiários que a violência no Brasil aumentou muito de um ano para cá. Os fatores desencadeantes que de certa forma colaboram com esse quadro são o desemprego, a corrupção generalizada e endêmica dos governantes e, acima de tudo, um descrédito da democracia, além, é claro, da certeza da impunidade. A exegese dessa violência tem sido palco no Brasil de explicações sociológicas tanto pela esquerda quanto pela direita, que se aproveita desse verdadeiro caos.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Transformação digital será o maior temor dos empresários em 2018, aponta pesquisa

O acelarado ritmo do desenvolvimento tecnológico e as inovações disruptivas, juntamente com a resistência organizacional à mudança, serão as maiores preocupações de 2018 ao menos para um grupo de 728 executivos, composto por líderes empresariais de diversas regiões do mundo. Os membros foram ouvidos pela consultoria global Protiviti durante os meses de setembro a novembro de 2017 para participarem do relatório "Perspectivas de Executivos para os Principais Riscos em 2018".

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Planos de saúde devem ressarcir SUS

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter a lei que obriga as operadoras dos planos de saúde a ressarcirem o Sistema Único de Saúde (SUS) pelos atendimentos prestados na rede pública.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Sete perguntas sobre PLR

O Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) é um tema que ainda sofre grande preconceito nas empresas, principalmente pelo fato dos empresários acreditarem que essa participação terá reflexos negativos em seus ganhos finais, o que é um grande erro, sendo que o que observo é que na maioria das vezes os resultados são positivos para todos das empresas.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS