Brasil, 22 de Maio de 2018

Itens filtrados na data de hoje: Terça, 22 Maio 2018

Entenda o que muda no Supersimples

Uma importante notícia para as micro e pequenas empresas brasileiras foi que o presidente Michel Temer sancionou, na quinta-feira (27), a lei que aumenta os limites de faturamento para o enquadramento no Supersimples, ou Simples Nacional. Com isso, o teto do programa de pagamento simplificado de tributos passará a ser de R$ 4,8 milhões. Contudo, a previsão é de que a mudança entre em vigor a partir de 2018.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Risco da escolta clandestina no mercado de seguro é debatido em encontro do CIST

A eficiência da escolta armada no mercado de transporte brasileiro pode chegar a 97%. Essa foi a estatística apresentada pelo presidente do Sindicato das Empresas de Escolta do Estado de São Paulo (SEMEESP), Autair Iuga, durante o encontro mensal do Clube Internacional de Seguros de Transporte (CIST), realizado no dia 20 de outubro, em São Paulo (SP).

Maioria no setor de seguros, mulheres recebem 72% dos salários dos homens

O salário médio das mulheres no setor de seguros corresponde a 72% dos ganhos obtidos pelos homens. Nas seguradoras, eles recebem salário médio de R$ 5.371, enquanto o delas gira em torno de R$ 3.858. Os números fazem parte do 2º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, realizado pela Escola Nacional de Seguros, que teve os resultados divulgados no último dia 26, em evento na Unidade da Instituição em São Paulo (SP). As atividades foram conduzidas pelos coordenadores da pesquisa, Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino Técnico da Escola) e Francisco Galiza (economista e consultor).

Assinar este feed RSS

>> NOTÍCIAS DE SAÚDE