Brasil, 29 de Junho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem... Em viagem...

  • Escrito por    Redação do Momento Espírita
  • Publicado em Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A existência terrestre é uma viagem educativa.

Começa na meninice, avança pelos caminhos claros da plenitude física, e altera-se na noite da enfermidade ou da velhice, para renovar-se, além da morte.

Reparemos, pois, como seguimos.

Não nos agarremos aos bens materiais, senão no estritamente necessário para que nos façamos valioso irmão no concurso aos companheiros de jornada e útil a nós mesmos.

Há muitos viajores que sucumbem na caminhada sob pesados madeiros de ouro a que se atam, desorientados.

Não reclamemos devotamento do próximo, e, sim, amemos e auxiliemos a todos os que se aproximem de nós, para que nosso amor não desça do Alto aos tenebrosos despenhadeiros do exclusivismo.

Não prossigamos viagem guardando ressentimento, para que não aconteça de nos prendermos impensadamente aos labirintos do ódio.

Muitos viajantes, a pretexto de fazerem justiça, tombam, insensatos, em escuras armadilhas da crueldade e da intriga, com incalculáveis prejuízos no tempo.

Recordemos que iniciamos a excursão terrestre sem qualquer patrimônio e encontramos carinhosos braços de mãe que nos embalaram, amparando-nos, em nome do Eterno.

Lembremo-nos de que nada possuímos, à frente do Pai Celestial, senão nossa própria alma e, por isso mesmo, só em nossa alma amealharemos o tesouro que a ferrugem não consome e que as traças não roem.

Prazer e dor, simplicidade e complexidade, escassez e abastança, beleza da forma ou tortura do corpo físico, são simplesmente lições.

O caminho do mundo, que atravessamos cada dia, é apenas escola.

Nossos afetos mais doces são companheiros com tarefas diferentes das nossas.

Sigamos sem imposição, sem preguiça, sem queixa nem exigência.

O corpo é nosso veículo santo.

Não lhe desrespeitemos a harmonia.

A experiência é nossa instrutora.

Não lhe menosprezemos o ensinamento.

* * *

Estamos todos em viagem.

Sabemos quando chegamos, mas não conhecemos a data de nossa partida.

Todo tempo aqui deve ser muito bem aproveitado.

Toda companhia, agradável ao coração ou não, merece nosso respeito e atenção, pois não está ali por acaso.

Como viajor que sabe aproveitar as belezas do novo país que conhece, saibamos aprender com a vida, estudá-la em suas mais sutis lições de amor.

Não percamos tempo com implicâncias injustificadas, ódios gratuitos e prazeres efêmeros. A existência é muito maior do que isso.

* * *

Mensagens singelas como esta, num programa de rádio diário, são alertas aos nossos corações. São recados da Espiritualidade Superior que se importa com nossas vidas, e nos deseja ver retornar ao mundo essencial, vitoriosos.

Pensemos nisso.

Pensemos em nossa encarnação todos os dias.

Encontremo-nos todos os dias.

Encontremos o Criador todas as manhãs e noites, e viveremos mais felizes.

Colecionemos momentos de alegria durante a viagem, construídos pelo amor que cresce em nossa alma aprendiz.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

NOTÍCIAS DE SAÚDE

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::