Brasil, 29 de Março de 2017

Mensagem... Caminho, Verdade e Vida...

• Escrito por  Redação do Momento Espírita
  • Publicado no www.segs.com.br em Mensagens

Na situação em que se acha nossa sociedade, é compreensível a dificuldade na escolha do próprio rumo.

Como nos ajustarmos a um mundo hostil, a situações aflitivas e prosseguir mantendo a alegria de viver?

São notícias sempre alarmantes de agressões, desemprego, acidentes.

É a corrupção que corre à solta e aparece em todo lugar, minando instituições que julgávamos sérias.

Ante a discrepância entre o falar e o agir de homens públicos, nos questionamos acerca do correto caminho político.

O que nos será melhor: as plataformas da esquerda, da direita, do centro?

Pensando nas questões da fé, ante tantos disparates, ilusões e enganos, nos perguntamos se valerá a pena cultivar a fé e reverenciar a Deus.

São múltiplas as indagações e parecem carecer de respostas, ao menos de respostas de bom senso.

Mas, há mais de dois milênios, um Cantor tomou da lira do amor e teceu sinfonias de esperança, abrindo Sua boca para enunciar: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.

O que Ele veio ensinar é resposta para as inúmeras questões da alma humana.

A melhor postura política é aquela que visa o bem comum, num processo de ofertar melhores condições para a sociedade se educar, emancipar e fortalecer.

A proposta de Jesus para o pensamento político é a da justiça sem mácula, para todos.

Por isso prescreveu: A cada um segundo suas obras. Sem privilégios. Sem injustiças.

Dai a César o que a César pertence, ensinando ao homem a se tornar o cidadão cônscio dos seus deveres, direcionando ao Estado o que lhe pertence.

Amai-vos uns aos outros, estabelecendo que o homem deve se importar com o seu irmão, abandonando os canais da indiferença e do egoísmo.

No que diz respeito à fé religiosa, desde o momento em que se encontrou com a samaritana no poço de Jacó, estabeleceu as bases da verdadeira adoração, ensinando-nos que Deus é Espírito e importa que em Espírito e Verdade seja adorado.

O que importa mesmo é o amadurecimento interior não as posições exteriores que geram fanatismo, por não entender, a própria criatura, o que está fazendo.

Jesus é nosso norte e teve razão em afirmar: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.

Quem O segue jamais andará em trevas ou se debaterá em dúvidas.

* * *

Os seguidores de Jesus são transeuntes solitários da via humana. São conhecidos, porém, incompreendidos. São suportados, mas nem sempre amados.

À semelhança do Mestre, permaneçamos fiéis no mundo das aflições, tudo enfrentando com o valor da fé, para não desanimarmos nem nos corrompermos.

O cristão não vacila porque tem como Modelo e Guia Jesus, o Divino condutor da Humanidade.

NOTÍCIAS DE SAÚDE