Brasil,

Segunda, 20 Março 2017

Banco que empurrar para seus clientes seguros não solicitados pode ser penalizado

A prática de cadastrar um consumidor em programas promocionais de bancos sem autorização pode virar crime. Por exemplo, empurrar seguros ou cartões de crédito, para “atingir metas”. Isto é o que prevê o projeto de lei da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) estabelece pena de detenção de um a seis meses ou multa. A ideia é proteger os consumidores contra débitos causados por produtos que não foram solicitados.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

KPMG registra crescimento mundial

A KPMG Internacional anunciou receitas agregadas da rede de firmas-membro de US$25,42 bilhões referentes ao ano fiscal findo em 30 de setembro de 2016 (FY16), o que representou um aumento de 8%. “No ambiente empresarial volátil dos dias atuais, os nossos investimentos estratégicos em tecnologia, em alianças e nos nossos profissionais estão promovendo o nosso crescimento em todas as localizações geográficas e linhas de serviços”, destacou o presidente da KPMG no Brasil, Pedro Melo.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Reforma Trabalhista está próxima, segundo enquete com empresas do setor de serviços

Enquete realizada com empresas de prestação de serviços especializados ligadas à Fenaserhtt (Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirização (Fenaserhtt) revela que 60% das entrevistadas acreditam na aprovação da reforma trabalhista até o final deste ano. Outras 24% são ainda mais otimistas e apostam numa definição já no primeiro semestre de 2017. Apenas 16% afirmam que não haverá consenso para modernização da legislação trabalhista.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Desafios para retomada - Flexibilização trabalhista é o caminho?

Vivemos um período de nova cultura e de mudanças na postura dos profissionais. Assim, se torna fundamental o debate sobre a possibilidade de mudanças nas leis trabalhistas, modernizando as relações, buscando também combater a atual crise econômica. Infelizmente nossa legislação ainda é complexa na relação entre empregadores, sindicatos e empregados.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Coworking ou home office, qual a melhor opção?

O atual mercado, que exige maior agilidade na tomada de decisões, possibilita novidades nos formatos de trabalhos que no passado eram inimagináveis. Dentre esses, um destaque é a possibilidade de não ter mais uma sede própria para empresa, rompendo as fronteiras físicas para empreender. Hoje existem alternativas como o home office ou o coworking.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS

NOTÍCIAS DE SEGUROS - 2022 (NEWS)