Brasil, 20 de Fevereiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Juros mais baixos ajudam mercado imobiliário a se recuperar

Depois de passar por um momento turbulento, o mercado imobiliário começa a dar sinais de recuperação. Isso se deve principalmente às taxas de juros, que estão cada vez mais baixas, acompanhando a estabilização da economia.

Em dezembro de 2017, a taxa básica de juros (Selic) foi reduzida para 7% ao ano pelo Banco Central. Com isso, a expectativa é que os bancos privados continuem melhorando as condições para quem deseja financiar um imóvel. No ano passado, conforme a Selic ia diminuindo, os juros cobrados pelas instituições financeiras também sofriam reajustes.

Momento para comprar

Para quem planeja adquirir um imóvel, seja novo ou usado, o momento é esse. Além das menores taxas, em comparação aos dois últimos anos, os bancos também estão oferecendo créditos especiais para financiamento. É o caso da Caixa Econômica Federal que voltou a disponibilizar a linha de empréstimo Pró-Cotista para imóveis usados.

O banco elevará o financiamento de 50 para 70% do valor do imóvel. Essa linha, com taxas de 7,85% a 8,85% ao ano, é a segunda mais barata após o Minha Casa Minha Vida, e é destinada a quem possui conta no FGTS.

Momento para vender

Se está mais fácil para comprar, também está mais fácil vender. Para quem é corretor imobiliário, o momento é de investir na divulgação dos produtos e ser aberto às negociações.

De acordo com estudo do Portal VivaReal, os possíveis compradores estão na internet e, por isso, investir em um site para corretor de imóveis deve ser o 1º passo para conseguir novos clientes. A pesquisa ainda apurou que os compradores tendem a preferir os anúncios de imóveis que são divulgados com mais informações, incluindo preço, localização e fotos.

Estar atento a esses detalhes é a melhor maneira de corresponder às expectativas dos compradores, e estar mais próximo de efetuar a venda.

Código de segurança
Atualizar