Brasil, 20 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Bolsa de Valores baterá muitos recordes em 2018?

Bolsa de Valores baterá muitos recordes em 2018?

6 especialistas comentam

O mercado financeiro sempre tenta prever os próximos acontecimentos. É desta maneira que os produtos financeiros são rentabilizados ou não. Saber se é hora de vender ou comprar são fatores decisivos. O Bitcoin, por exemplo, é um caso típico do estrago que faz uma decisão errada. Sua queda ríspida nas últimas semanas revela que o que muitos esperavam, não aconteceu. Com o mercado de renda variável, que sofreu muito desde 2008, não é diferente. Em 2017 observamos este tipo de investimento ser o mais rentável do ano, com o Ibovespa batendo recorde atrás de recorde. Agora, em 2018, a marca de 80 mil pontos foi atingida. Porém, muitos ficam com a dúvida se este fato é algo pontual ou se as subidas irão continuar!

6 especialistas respondem:

1 - “As perspectivas para a bolsa continuam positivas devido ao fluxo global. Diferente do que muitos falam, o Ibovespa deverá continuar subindo em grande parte pelo cenário externo e não interno”, explica André Bona, Educador Financeiro do Blog de Valor.

2 - “O Ibovespa deve continuar na sua trajetória de recordes consecutivos, pois, além de ainda não estar corrigido em relação as perdas com a inflação, depois da crise que estamos saindo, as empresas tornaram-se muito mais eficientes. Assim, fica mais fácil passar por novas crises e isso traz credibilidade para o investidor estrangeiro, mesmo após o rebaixamento do Brasil. Enquanto uns comemoram o novo recorde nominal da bolsa, outros choram com o derretimento do Bitcoin”, explica Fernando Marcondes, Planejador Financeiro do Grupo GGR.

3 - Se compararmos o salto do preço médio das ações em outros momentos de recuperação ainda tem bastante espaço para o Ibovespa valorizar. Além disso, a queda da taxa de juros ajuda a fomentar a economia e consequentemente os investimentos nas empresas, o que impulsiona o seu crescimento. Outro fator é a expansão da economia de diversos países de forma sincronizada, junto a expectativa de valorização da commodities”, explica Daniela Casabona, Assessora de Investimentos.

4 - “Os Ibovespa deverá bater mais recordes em função de dois únicos motivos: Queda dos juros no Brasil e cenário global aquecido”, afirma Pedro Paulo Silveira, Economista-Chefe da Nova Futura Investimentos.

5 - “Eu acredito que não há motivo claro nenhum para a bolsa subir como está subindo. Ainda há muita incerteza política quanto a eleição e mais ainda, quanto a questão da reforma da previdência, que é essencial para a economia do país. Os indicadores demonstram uma melhora de cenário, mas nada que realmente fosse capaz de fazer a bolsa bater um novo recorde. Na minha visão continua sendo cada vez mais um momento de cautela”, dispara Pedro Coelho Afonso, Chefe de Operações da Gradual Corretora.

6 - “Os investidores estrangeiros estão entrando na bolsa brasileira, mas é ano de volatilidade dos mercados, em função das reformas da previdência que precisam ser aprovadas e as eleições no final do ano. Teremos meses de incerteza pela frente”, explica Vicente Koki, Analista-Chefe da DMI Group.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::