Brasil, 23 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Brasil Tem Potencial de Subir a Nota nas Agências de Risco

Com economia subindo cada vez mais, o país começa construir confiança com o mercado

Recentemente o Brasil passou por uma série de problemas políticos, o que resultou em um cenário não muito favorável para a economia. Porém, com a prisão do ex-presidente Lula, claramente se enxerga uma melhora neste quesito: a confiança do empresário, a inflação sob controle e a taxa de juros a níveis baixos fez com que gerasse uma situação positiva principalmente para captação de dinheiro das empresas, levando em conta uma melhora de perspectiva econômica. Com isso, se enxerga a bolsa de valores a níveis muito bons, subindo em um rápido ritmo.

De acordo com Pedro Afonso, Economista e Chefe de Operações, se juntarmos alguns fatores importantes, como por exemplo, o fato da economia ser um ciclo e de acontecer uma eleição saudável no país, resultará também em um cenário favorável. Com todo esse desfecho político e o cenário econômico que vem obtendo uma melhora, resulta em um campo mais certo para a Nota de Risco, pois esta é uma espécie de selo onde se descobre se determinado país é bom ou não para se investir.

"Atualmente nos encontramos em uma mudança de paradigma, já que algum tempo atrás o Brasil "ganhava" dinheiro muito facilmente, hoje em dia é necessária uma migração natural do investidor para um cenário de maior risco e isso também favorece, pois com a taxa de juros baixa, com todos esses movimentos de uma economia caminhando para uma melhoria e com o investidor entendendo que será necessário entrar no risco para ganhar dinheiro, causa um movimento na economia como um todo", comenta Pedro Afonso.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::