Brasil, 21 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Apesar do crescimento acelerado e sólido, os atrasos nos pagamentos aumentam.

A economia chinesa retomou gradualmente em 2017. O PIB aumentou de 6.7% em 2016 para 6.9% em 2017, favorecido pela forte demanda, assim como os ajustes na taxa politica, monetária e fiscal. Como resultado, os gerentes de risco ficaram mais flexíveis, tanto em termos de expectativas econômicas quanto em seus procedimentos de gestão de riscos.

Desde 2003, a Coface realiza pesquisas anuais sobre a experiência de pagamento de empresas sediadas na China. O objetivo deste exercício é entender melhor as práticas de gestão de crédito corporativo e a experiência de pagamento. Em nossa última pesquisa, a coleta de informações foi realizada durante o último trimestre de 2017 e foram recebidas respostas válidas de 1.003 empresas.

40% desses entrevistados relataram não usar nenhuma ferramenta para gerenciamento de crédito. Isso é compreensível no contexto de melhorar as condições de pagamento. Os prazos médios de pagamento na China aumentaram para 76 dias em 2017, acima dos 68 dias movimentados em 2016. Poucos entrevistados indicaram um aumento nos atrasos (29% em 2017 vs. 46% em 2016).

No entanto, embora existam indicadores chaves melhores, os riscos dos pagamentos de longo prazo continuam a aumentar mesmo com a melhoria do desempenho da economia. A proporção de participantes que sofreram atrasos superiores a 120 dias aumentou para 26% em 2017, em comparação com 19% em 2016, enquanto aqueles que sofreram atrasos de muito longo prazo (mais de 180 dias) e excederam 2 pagamentos % do volume total anual de negócios aumentou de 35% em 2016 para 47% em 2017.

Ainda mais preocupante é quando eles relatam que mais de 10% do seu volume de negócios anual está ligado a atrasos de pagamento muito longo prazo que cresceram para 21% em 2017 contra 11% apresentados em 2016. De acordo com a experiência da Coface, cerca de 80% destes atrasos de longo prazo, não serão pagos. A liquidez de uma empresa pode ser colocada em risco, quando esses atrasos constituem uma proporção considerável do volume de negócios total anual de uma empresa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::