Brasil, 26 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Vendas no comércio de Ribeirão Preto têm queda de -1,99% em março

Vendas no comércio de Ribeirão Preto têm queda de -1,99% em março

Cartão de crédito continua sendo a principal forma de pagamento; empresas mantiveram seu quadro funcional

As vendas do comércio de Ribeirão Preto registraram em março de 2018 queda de -1,99%, comparadas com o mesmo mês de 2017, quando a variação foi de -0,87%. É o que aponta a Pesquisa Movimento do Comércio, realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP). Entre as empresas entrevistadas, 64,5% declararam que as vendas deste ano foram piores do que no mesmo período de 2017, enquanto 31,3% consideraram o contrário e, 4,2% disseram que foram equivalentes.

Setorial - Com relação aos setores, quase todos apresentam quedas nas vendas. Apenas Vestuário teve crescimento com aumento de 3,03%. O pior resultado ficou por conta de Cine/Foto, com uma redução de – 5,30%, seguido por Ótica (-3,88%), Livraria/Papelaria (–3,53%), Presentes (–2,80%), Eletrodomésticos (–1,63%), Calçados (–1,45%), Tecidos/Enxoval (–1,24%) e Móveis (–1,14%).

Empregos - No que se refere ao emprego no comércio, não houve registro de alterações nos quadros funcionais das empresas entrevistadas. Cem por cento delas responderam que não contrataram e nem demitiram em março.

“Este resultado demonstra que o segmento vive um momento de estabilidade no quesito emprego, pois as empresas já estão com seus quadros enxutos, porém sem estímulos para investir em novas contratações”, comenta Marcelo Bosi Rodrigues, economista responsável pelo estudo.

Modalidade de Pagamento – A modalidade de compra mais utilizada no comércio em março de 2018 foi o cartão de crédito, sendo responsável por 55,52%. Os pagamentos à vista representaram 34,75% e a prazo, através de carnês e cheques pré-datados, somaram 9,73% das transações.

“Quanto à modalidade de pagamentos utilizada no comércio, foi possível observar um aumento das vendas à vista em detrimento das vendas a prazo, com a manutenção da utilização dos cartões de crédito”, observa Rodrigues.

Entre os setores, o que mais recebeu pagamento com cartão de crédito foi Ótica (68,83%). Nas vendas à vista aparece Livraria/Papelaria (57,50%). As vendas a prazo, com cheques pré-datados ou carnês, foram mais utilizadas em Móveis, com 17,00%.

Análise – “Apesar da queda registrada em março o comércio mantém a expectativa de uma recuperação lenta e gradativa para 2018. Este será um ano de altos e baixos, pois apesar de termos um cenário de taxa Selic baixa para os padrões brasileiros, o desemprego persiste e os acontecimentos internacionais empurram o dólar para cima. Além disso, trata-se de um ano com Copa do Mundo e eleições para Presidente da República, Governadores, Senadores e Deputados Federais e Estaduais, que poderá mudar a cúpula do poder no país”, observa Rodrigues.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::