Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

• Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Economia

Dos 39 produtos pesquisados, 18 apresentaram queda de preço

O valor da cesta básica no município de São Paulo registrou queda de 0,14%, no período de 2 a 8 de fevereiro, revela pesquisa diária da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, em convênio com o Dieese. O preço médio, que no dia 1º de fevereiro era R$ 654,95 passou para R$ 654,05 no dia 8 de fevereiro.

Veja aqui a pesquisa completa: http://cl.trck106.mpstc.net.br/Dcp2/Oz_XnzmBAnCCTYetgqAEOzWXbvKqzblA_vjZGS-eLwI,

Por grupo, foram constatadas as seguintes variações:

Alimentação = 0,06%

Limpeza = 0,68%

Higiene Pessoal = -2,56%

A variação no mês de fevereiro/2018 ficou em 0,01% (base 31/1/18).

- No período de 2/2/18 a 8/2/18, os produtos que mais subiram foram:

Cebola (kg) = 4,92%

Margarina (250g) = 2,93%

Queijo muçarela fatiado (kg) = 2,85%

Sabão em pó (kg) = 2,72%

Salsicha avulsa (kg) = 2,47%

- As maiores quedas foram:

Papel higiênico fino branco (com 4 unidades) = -6,46%

Farinha de mandioca torrada (500g) = -4,01%

Extrato de tomate (340/350g) = -2,66%

Presunto fatiado (kg) = -2,42%

Carne de primeira (kg) = -2,39%