Brasil,

Encontro de Resseguro aborda principais questões do mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Sincor-SP, com informações da CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Entre os dias 8 e 9 de abril, mais de 700 executivos do mercado de seguros e resseguros se reuniram para o 8º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, realizado pela CNseg, em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber). Na ocasião, foram discutidos os principais assuntos do setor, com destaque para a participação do secretário de Desenvolvimento de Comércio, Indústria e Inovação do Ministério da Economia, Caio Megale.

Na abertura do evento, o secretário afirmou que o bom funcionamento dos mercados de seguro e resseguro é fundamental para a retomada da confiança e do desenvolvimento econômico. Ao analisar a conjuntura econômica brasileira, Megale enfatizou a importância da reforma da Previdência para reduzir os gastos públicos, e defendeu o diálogo entre o setor público e o privado.

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, destacou o desempenho das seguradoras em demonstrar que têm capacidade de resistir às dificuldades e de aproveitar os momentos de crescimento. “A recessão de 2016 e parte de 2017 produziu efeitos sobre o desempenho de 2018. Mas, à vista de recuos mais expressivos de vários setores econômicos, a estabilidade da arrecadação da ordem de R$ 460 bilhões é uma boa notícia, ainda mais considerando o desempenho superlativo de diferentes segmentos de seguros”, ressaltou.

Durante o primeiro dia de evento, temas como as oportunidades do mercado, seguros para eventos catastróficos, diversidade, princípios da lei contratual de resseguro, aplicações de blockchain em seguros e resseguro e responsabilidade civil, tomaram conta da programação.

Matriz energética brasileira, cyber risk e os desafios do seguro de transporte foram os temas de debates do último dia do Encontro.

Em sua participação no evento, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que o setor está preparado para mais um novo ciclo de desenvolvimento do País, já tendo sido colocado à prova, nos últimos anos, sem arranhões, sua solvência e governança, e ultrapassado a barreira do R$ 1,3 trilhão em provisões e garantias. Coriolano contou que o Encontro de Resseguro – o maior evento anual do setor na América do Sul – é um evento já consagrado: “Começou em 2011 com 230 participantes e chega a 2019 com mais de 700 inscritos”, comemora.

Confira a cobertura dos painéis: http://cnseg.org.br/cnseg/servicos-apoio/noticias/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar