Brasil,

Head de comunicação da aceleradora ACE é novo sócio da agência Pineapple Hub

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Riccioppo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Gabriel Ferreira se une aos jornalistas Helena Prado e Ivan Netto e assume área de negócios e inovação

O jornalista Gabriel Ferreira, Head de Comunicação e Conteúdo da aceleradora ACE, é o novo sócio da agência de relações públicas Pineapple Hub, especializada no ecossistema empreendedor e de inovação. Além de Gabriel, o jornalista Ivan Netto também passa a integrar o quadro societário, deixando a gerência de contas da agência e assumindo o cargo de Head de Operações.

Gabriel, que já passou por veículos como Exame, Brasil Econômico e Você S/A, deixa a Ace para responder pela área de negócios e inovação da Pineapple, que tem em seu portfolio empresas como Pipefy, 500 startups, Duolingo, Social Capital, Omie, Cuponeria, Dunnhumby, além de varejistas como Casa Santa Luzia e supermercado Pague Menos.

Comandada há 10 anos pela jornalista Helena Prado, a empresa tem como objetivo ampliar ainda mais a qualidade do atendimento ao cliente, entrega e mensuração de resultados. Professor do curso de Agile Marketing na ESPM, Gabriel chega também para implementar metodologias ágeis na gestão de projetos da agência, melhorando a produtividade da equipe.

"Hoje as agências de relações públicas em sua maioria fazem somente assessoria de imprensa e o ecossistema de empreendedorismo e inovação precisa de mais do que isso, a uma velocidade que acompanhe suas transformações. Ter o Gabriel e Ivan como sócios nesse momento é essencial, porque estamos trazendo para a raiz da empresa aquilo que consideramos essencial para entregar nossa proposta de valor: foco em atendimento de ponta, agilidade no gerenciamento de projetos e capacidade estratégica e de mensuração de resultados. Nosso objetivo é que o cliente foque no seu negócio e tenha a gente como um braço de comunicação", afirma Helena Prado.

Já Ivan Netto integra a sociedade com foco na gestão da equipe. Segundo ele "é essencial que o profissional responsável pelo atendimento consiga entregar resultados que façam sentido para o negócio e se relacione com o cliente da melhor maneira possível, pois esse é um trabalho que exige integração e confiança dos dois lados. Por isso, um sócio ser responsável por essa área é muito estratégico para a gente. Queremos que todos os nossos resultados de relações públicas sejam mensuráveis, para que nossos clientes consigam não só ter noção do ROI, mas também prestar contas a seus investidores ".

Ainda de acordo com Gabriel, "como temos ampla experiência em empreendedorismo e em comunicação para diferentes segmentos, conseguimos criar estratégias que vão além, envolvendo não só imprensa, mas também networking, eventos, influenciadores, conteúdo e digital. Para que essa entrega aconteça, criamos uma metodologia própria. Quero trazer bastante da minha vivência com startups e com o time da Ace para a agência, contribuindo também para a criação de novos produtos e serviços para esse ecossistema".

Sobre a Pineapple Hub

Com 15 anos de atuação, a Pineapple Hub é uma agência de comunicação para o ecossistema empreendedor e de inovação. Com metodologia proprietária, prioriza a entrega de resultados efetivos, rápidos e mensuráveis, alinhados às necessidades de organizações que atuam em cenários de incerteza, mudanças constantes e crescimento acelerado. Tem ampla experiência no atendimento a empresas nacionais e internacionais de todos os portes. Entre seus clientes estão startups, aceleradoras, fundos e varejistas.

Seu diferencial se baseia na qualidade do atendimento e entrega, calcados em padrões de qualidade pré-estabelecidos, utilização de metodologias ágeis e busca constante por KPIs diferenciados. Entre seus cases estão de empresas como Duolingo, Dunnhumby, Social Capital, 500 Startups, Pipefy, B2 Mamy Aceleradora, Tekbond, Casa Santa Luzia, Ultragaz e Livraria da Vila.

Helena Prado

Jornalista, empreendedora, com MBA Executivo pela FIA e pós-graduação em jornalismo institucional pela PUC, acumula mais de 10 anos de experiência na área de comunicação corporativa para empresas internacionais, multinacionais e locais em segmentos como tecnologia, entretenimento, negócios, política e varejo. Atuou como relações públicas do Cirque du Soleil no Brasil e, desde 2010 está à frente da agência de comunicação Pineapple Hub, onde atualmente responde pela área de estratégia de negócio. Em 2018, pela FIA, fez parte do primeiro time brasileiro a conquistar o terceiro lugar na maior competição de Business Cases do mundo, no Canadá.

Gabriel Ferreira

Jornalista com experiência na cobertura de Empresas e Mercados e assessoria de imprensa e estratégias de comunicação para startups, aceleradoras e empresas de tecnologia. Tem passagem por veículos como Exame, Brasil Econômico e Você S/A e possui ampla experiência nas áreas de criação de conteúdo e relações públicas. Foi responsável pelas estratégias de comunicação da ACE, maior aceleradora do país, e atualmente é professor de Agile Marketing na ESPM, em São Paulo. Especializações: jornalismo econômico, jornalismo de negócios, relações públicas, criação de conteúdo institucional, empreendedorismo.

Ivan Netto

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), com 10 anos de experiência em comunicação, planejamento estratégico, comunicação corporativa, social media business e marketing de influência, e passagens por agências de relações públicas, associação do setor de transporte, clube esportivo/social e veículos especializados no segmento de seguros. É especialista em Comunicação em Redes Sociais pela Uninove e produtor executivo de Rádio e TV pela OSCIP Padre Landell de Moura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar