Brasil,

Empresas precisam investir em educação sobre saúde para equilibrar custos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Empresas precisam investir em educação sobre saúde para equilibrar custos

Uso racional do plano de saúde corporativo impacta não só no valor dos reajustes, mas também na efetividade do tratamento do paciente beneficiário

Para reduzir os custos com assistência em saúde, empresas, operadoras, médicos e beneficiários precisam trabalhar em conjunto. O uso racional dos serviços impacta não só no valor dos reajustes, mas também na efetividade do tratamento. Investir em orientação e em uma rede de acesso de qualidade, e não em regulação do uso do plano, pode ser a solução mais adequada para equilibrar a conta entre os custos para a empresa e a qualidade de vida dos funcionários. Nesse cenário, a atuação do médico do trabalho é fundamental.

“A lógica hoje é muito invertida. O usuário entende que tem que usar o plano de saúde porque tem disponível, a companhia paga a conta sem uma orientação mais direcionada e ainda temos a ANS (Agência Nacional de Saúde) regulando todo o processo. Por isso, entendo que as empresas têm esse papel social de educar, para que o sistema seja sustentável”, explica a especialista em medicina do trabalho e gerente de saúde do Grupo O Boticário, Dra. Renata Simioni.

Educação em saúde, no entanto, não significa negar exames e consultas, por exemplo. “É uma linha tênue entre a orientação e de fato a regulação pela companhia. Na lógica de regulação, a empresa só diz que o usuário não pode fazer. É diferente quando a empresa olha para o usuário e oferece opções melhores. É preciso chegar com informações consistentes, uma rede de acesso de qualidade e ferramentas que o ajudem a tomar a decisão da forma mais assertiva possível”, completa Dra. Renata.

Para que isso seja possível, a atuação do médico do trabalho e da própria operadora de saúde junto à empresa contratante é essencial. As companhias precisam estar cientes de toda a estrutura disponível para seus funcionários para conseguir fazer a correta orientação. Em busca desse objetivo, a Paraná Clínicas promove regularmente eventos de relacionamento com as empresas clientes para apresentação do Programa Priori e outras iniciativas de prevenção e tratamento.

“É um diferencial de relacionamento com o cliente, uma maneira de estar cada vez mais próximo e compartilhar ideias de inovação e as tendências do mercado de benefícios de saúde”, explica o diretor de relacionamento empresarial da Paraná Clínicas, Dr. Carlos Mortean. Segundo ele, o Priori – iniciativa de prevenção e qualidade de vida com 11 serviços específicos para o combate a doenças crônicas, obesidade e tabagismo, por exemplo – é uma das principais ferramentas voltadas para a gestão da assistência.

“O Priori tem como objetivo prestar atendimento hierarquizado, para que as pessoas que realmente precisam saibam onde e como procurar assistência especializada. O Programa tem contribuído bastante para que as empresas ganhem eficiência e melhorem a relação de custo-benefício dentro da gestão de saúde, por isso investimos nos eventos de relacionamento e enfatizamos a existência desses serviços”, completa Dr. Mortean.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar