Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Itens filtrados na data de hoje: Sexta, 23 Fevereiro 2018

O poder do jornalismo contra as fake news

* Por Luciana Sálvaro

As gafes se acumulam e já são cometidas por diversas personalidades, que compartilham em suas mídias sociais as famosas fake news - notícias fantasiosas que enganam por seu caráter de veracidade e construção realizada conforme padrões jornalísticos - impactando milhares de pessoas. Algumas dessas notícias destoam por seu aspecto absurdo, listando fatos quase impossíveis de serem reais. Outras, fantasiam sobre o cenário atual para causar reações, seja estranhamento e potencial revolta sobre o fato, ou ainda  comoção, tristeza e empatia. Em qualquer uma dessas formas, elas são uma versão reformulada da verdade, uma contravenção sobre o papel do jornalismo, que busca, acima de tudo, representar o real.

• SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Seguros

Estamos no limiar da Quarta Revolução Industrial

Jacir Venturi*

O desenvolvimento tecnológico tem progredido exponencialmente, dando origem a avanços como a inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT), robótica, big data, computação na nuvem, impressoras 3D, algoritmos avançados, machine learning (máquinas que aprendem), nano e biotecnologias, fintechs (uso de novas tecnologias para o setor financeiro), drones etc. E logo estarão incorporados ao nosso cotidiano avanços como os carros autônomos e a telefonia 5G, dez vezes mais rápida que a 4G.

• SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Seguros

Partage Shopping Betim apresenta exposição fotográfica sobre culturas mineira e asiática

Um surpreendente paralelo traçado por meio de fotografias entre o continente asiático e o estado de Minas Gerais vai encantar quem passar pelo Partage Shopping Betim. Entre os dias 9 de fevereiro e 15 de março, A Galeria, um espaço para exposição das mais diversas artes, localizado no centro de compras, recebe a mostra “Tão Longe, Tão Perto – Um encontro entre Minas e Ásia”, assinada pelo fotógrafo mineiro, Rodolfo Lage.

• SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Eventos

Durval Lelis faz show no camarote da GAROA, dia 16/02

Para fechar o carnaval com chave de ouro, nada melhor do que ter alguém que entende do assunto. O ex-vocalista do grupo Asa de Águia, Durval Lelys, promete agitar o público com os hits Dança do Vampiro e Manivela. Dois Djs renomados também dividem o espaço: Pedro Barbosa, também conhecido como P8, apresenta seus mash-ups e remixes que misturam hip hop clássicos e uma seleção animada do funk brasileiro, e Marcelo Botelho, uma das figuras que costumam ser vistas atrás das picapes das mais concorridas festas de São Paulo. Para quem ama pagode retrô, poderá relembrar os clássicos com o Fica Comigo, que promete tocar sucessos do Só pra Contrariar, Raça Negra e Exaltasamba.

• SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Eventos
Assinar este feed RSS