Sábado, 27 Janeiro 2018

Otimismo do comércio se mantém no início de 2018

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), atingiu 110,1 pontos no mês de janeiro, mantendo-se acima da zona de indiferença (100 pontos). Na comparação com dezembro, o indicador evoluiu 1,1% na série com ajuste sazonal. Já ante janeiro do ano passado, o aumento foi de 15%.

Como ser descoberto por um headhunter?

Por Débora Lima da Cunha

Todo profissional busca ser reconhecido e ter sucesso na carreira, os mais ambiciosos dedicam-se a escalar a pirâmide corporativa rumo ao topo, enquanto outros querem atingir profundidade em suas áreas de especialização. Independente do planejamento individual de carreira é importante contar com bem mais do que a sorte na hora de encontrar novas oportunidades. Nesse sentido ser descoberto por um headhunter pode ser considerado um importante passo no amadurecimento profissional, uma vez que fica explicito que você se tornou objeto de desejo no seu mercado de atuação.

Master coach fala sobre desenvolvimento profissional no CVG-RJ

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) reuniu, nesta quarta-feira, 24 de janeiro, profissionais que desejam revolucionar suas carreiras e negócios para um bate papo com a master coach Carolina Augusto, da Cis Assessment. Segundo ela, o primeiro passo para alcançar esses objetivos é sair da zona de conforto, tomando consciência de sua realidade atual. “Depois autorresponsabilidade, ter metas e objetivos claros, foco e persistência”, acrescenta.

Ano Novo Chinês pode afetar importações brasileiras

O Ano Novo Chinês começa dia 16 de fevereiro de 2018. Nesta data, dificilmente alguém conseguirá contatar ou negociar com os chineses, até porque trata-se de um feriado que envolve cultura e religião, dois grandes pilares da sociedade na China. No período, mais de 100 milhões de trabalhadores tiram folga e, no total, 300 milhões de chineses viajam às suas cidades natais para comemorar o feriado ao lado de familiares.

Quatro fatos que mostram que o mundo caminhando para a contabilidade online

O dinheiro em todas as suas essências (lucros, investimentos, tributos, etc) caminha lado a lado com o tempo. E não é que a velocidade dos aplicativos e a facilidade de acesso às informações estão deixando o mundo cada vez mais rápido? As empresas já entenderam esta velocidade e estão buscando ferramentas que facilitem toda e qualquer gestão de seus negócios - e com a contabilidade não é diferente.

Assinar este feed RSS