Brasil, 17 de Novembro de 2017

Itens filtrados na data de hoje: Sexta, 17 Novembro 2017

Disposição para inovar: AIG aceita o desafio e vê oportunidades

Por Revista Cobertura

Há quase 70 anos operando no mercado brasileiro, a multinacional americana AIG já presenciou inúmeros capítulos econômicos e sociais em território doméstico. Uma experiência que pode ser vista como vantagem competitiva em momentos em que a atividade econômica anda em baixa. Hoje, a companhia se mantém na liderança de diversas linhas de seguros no mercado internacional, prestando serviços em mais de 80 países.

Ford Reduz Preço Das Versões Mais Equipadas Do Ka E Facilita O Acesso A Novas Tecnologias

A Ford promoveu um reposicionamento de preços do Ka, com reduções nas versões mais equipadas que tornam o seu hatch compacto mais competitivo. Na nova tabela introduzida em setembro a versão intermediária SE Plus ficou R$600 mais em conta e a topo de linha SEL traz uma redução de R$1.000, facilitando o acesso às tecnologias de segurança e conectividade que o carro oferece.

Grupo Pieralisi prestigia fundação da IBRAOLIVA

Olivicultores de todo o Brasil se reuniram para criar o Instituto Brasileiro de Olivicultura, o IBRAOLIVA, que foi fundado oficialmente na tarde do dia 30 de agosto, durante a 40ª edição da Expointer, no Rio Grande de Sul.

Estela Testa, CEO do Grupo Pieralisi, esteve presente e falou sobre a importância de se criar um instituto de olivicultura no país, “esse tipo de movimentação é importante para os olivicultores brasileiros, ajuda no fortalecimento do trabalho com cultivo de oliveiras, influenciando também no crescimento do mercado nacional de azeite, uma vez que a qualidade da matéria prima terá mais um órgão influenciador. O Brasil é o quarto maior importador mundial de azeite de oliva e a Pieralisi acredita que podemos nos transformar em exportadores! É um grande começo”, explicou.

Dentre as ações da IBRAOLIVA, estão previstas promover o fortalecimento, cooperação e interação das relações entre os setores público e privado; representar o setor olivícola em eventos realizados nos âmbitos regional, nacional ou internacional; e promover e defender medidas visando o aumento da produtividade, defesa sanitária, qualidade, rentabilidade e sustentabilidade nos diferentes segmentos da cadeia produtiva; entre outras coisas.

Representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) conseguiram a inclusão da olivicultura no Plano Safra 2017, por meio do Plano ABC, no qual os financiamentos para olivais terão prazos de carência equiparados aos de espécies florestais.

Expointer

Estela Testa aproveitou a oportunidade para visitar a 40ª edição da Expointer, exposição considerada a maior feira a céu aberto da América Latina e que reúne as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. “É sempre bom participar de eventos desse tipo, são ótimas oportunidades para fazer networking e contatos e aqui ainda contamos com a satisfação de fundar oficialmente a IBRAOLIVA”, finaliza Estela.

Sobre a Pieralisi

Com aproximadamente 40 mil máquinas instaladas em mais de 26 mil clientes, o grupo mantém filiais estrategicamente localizadas em diversos países, como Espanha, Grécia, Alemanha, Holanda, Brasil, China, Tunísia, França e Rússia. Estela Testa, CEO do Grupo Pieralisi, destaca que “a vasta experiência e o conhecimento nos processos industriais levaram a empresa a oferecer equipamentos, como solução racional, para os processos de produção de vários tipos de alimentos e no setor industrial”.

Mais informações www.pieralisi.com

• Publicado em Demais

Cinco argumentos imbatíveis para os corretores venderem o seguro D&O

Por Thabata Najdek

Diversificar a carteira, realizar cross selling, venda cruzada etc. Os corretores de seguros bem sabem quais sãos os caminhos para ampliar os negócios e aumentar o faturamento. Na prática, porém, nem sempre é fácil convencer o cliente. Por exemplo: vender uma apólice de seguro D&O para gestor de empresa familiar ou de pequeno porte parece uma tarefa impossível. Mas, não é. Com argumentos certos, é possível não apenas vencer a resistência do gestor, como também convencê-lo de que o seguro D&O é um investimento baixo para proteger o patrimônio que ele construiu com esforço, caso venha ser acionado na justiça por algum de seus atos ou de seus comandados.

A tecnologia é grande aliada dos profissionais contábeis

Nos últimos anos, todo o setor produtivo e de serviços e, em especial, a Contabilidade vêm passando por constantes mudanças, devido ao vertiginoso avanço da tecnologia. Esta evolução tem forçado o profissional contábil a se manter sempre atualizado, mesmo porque os clientes exigem receber informações cada vez mais precisas e detalhadas praticamente e em tempo real, para que possam tomar as decisões gerenciais, administrativas e financeiras de forma assertiva em suas empresas.

Assinar este feed RSS