Brasil, 14 de Dezembro de 2017

Itens filtrados na data de hoje: Quinta, 14 Dezembro 2017

CAPEMISA : Seguros com uma vida inteira de benefícios para seus clientes

A procura por seguros de vida no ano passado registrou um crescimento 5,65% em comparação a 2015 e fez com que a receita de prêmios atingisse R$ 13,1 bilhões, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). Os números já expressam uma mudança de comportamento dos brasileiros em relação à contratação desse tipo de proteção.

Um longo caminho

*Roberta Caravieri

A cada ano, o mês de março é marcado pela divulgação midiática de campanhas, matérias de jornal etc. em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Apesar de ser uma oportunidade de levantar as questões relacionadas à equidade de condições de trabalho, remuneração, carreira, entre outros aspectos; esse curto período de um mês (quando muito) nunca foi suficiente para abordar o tema com a profundidade merecida.

Mauro Batista assumirá o Conselho Superior da ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência - ANSP realiza nesta terça-feira, 14 de março, a última reunião da atual diretoria. A nova gestão da ANSP será eleita em assembléia marcada para o dia 29 de março. Por decisão própria, o atual presidente, Mauro César Batista, que coordenou a entidade nos últimos 15 anos, não se candidatará a reeleição. O pleito conta com chapa única que, após ser referendada, terá Mauro Batista no Conselho Superior da Academia na próxima gestão.

Assinar este feed RSS