Brasil, 15 de Dezembro de 2017

Itens filtrados na data de hoje: Sexta, 15 Dezembro 2017

AIG Destaca Aumento da Procura e Potencial do Seguro para Executivos e Empresas

Decisões tomadas por altos executivos podem afetar o patrimônio da empresa, além da possibilidade de causar danos imensuráveis para o próprio executivo. Diante dessa realidade, a procura pelo seguro D&O (do inglês Directors and Officers) cresce anualmente. Em 2016, o mercado de D&O movimentou cerca de R$ 373 milhões em prêmios no Brasil, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep). O potencial do produto é enorme, analisando que existem mais de 21 milhões de empresas ativas no Brasil.

Mudança de hábitos reduz as doenças do coração

Nem sempre é simples, mas é fundamental a adoção de bons hábitos alimentares com o propósito de evitar as doenças cardiovasculares. De acordo com Dr. Sanderson Cauduro, da Clínica Cardio&Saúde, o mais importante é a pessoa se decidir a mudar e adotar um novo padrão de alimentação somado à prática de exercícios físicos diários. “Alimentação saudável, com dieta balanceada e baixa concentração de sódio e açúcares, e 150 minutos de exercícios físicos por semana – uma média de 30 minutos por dia, sem contar o fim de semana – podem evitar as doenças do coração. São medidas simples, que feitas agora podem fazer a diferença na vida futura”, avalia o cardiologista.

• Publicado em Saúde

Quais as causas e os sintomas da rinite alérgica?

A rinite alérgica é uma doença crônica e suas causas são diversas. Quem sofre com asma ou dermatite possui uma pré-disposição para desenvolvê-la. Mas o pólen, a poeira e alguns alimentos também são capazes de provocar essa rinite – muitos desses organismos estão presentes no próprio meio ambiente, no ar que respiramos todos os dias, agravado pela poluição. Histórico familiar e frequentar lugares úmidos podem causar a doença também.

• Publicado em Saúde

O que é importante saber sobre a respiração durante a corrida

Decidiu incluir a corrida no dia a dia? Ótima escolha. Essa é uma atividade que, feita de forma correta, garante qualidade de vida. Os dados comprovam a melhora da pressão arterial e da circulação do sangue, a diminuição do colesterol ruim e das triglicérides. Essa prática, com o passar do tempo, promove a hipertrofia excêntrica, que é o aumento do coração, de artérias e hemácias – glóbulos vermelhos. Tudo isso resulta em mais sangue e nutrientes e melhor desempenho.

Assinar este feed RSS