Brasil, 21 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Mix Bahia explora seu potencial de crescimento com apoio das soluções TOTVS

Central de compras conquistou informações unificadas de todos os associados e obteve melhora na gestão de processos com RMS by TOTVS

Buscando aderir cada vez mais às necessidades do mercado, as organizações varejistas como os supermercados têm dificuldades em fidelizar seus clientes, reduzir custos e despesas, administrar o transporte, a armazenagem e a distribuição das mercadorias. Aparece, então, uma alternativa para os estabelecimentos de pequeno e médio porte conseguirem melhores condições para atender e se relacionar com seus clientes, planejar e concretizar ações de mídia mais eficientes e amplas e, ao mesmo tempo, concorrerem com grandes redes supermercadistas – o modelo de central de compras unificada.

Por terem maiores oportunidades comerciais, as grandes empresas podem conseguir condições de preços e de prazos mais favoráveis com fornecedores e até adquirir produtos diretamente dos fabricantes. Essas condições permitem maior competitividade, geram mais vendas e consequentemente uma maior margem de lucro. Por isso, empresas de portes menores do ramo alimentício estão se unindo para compor as centrais de compras, em busca de fatores atrativos nas negociações, para se tornarem mais competitivas.

Composta por 31 lojas, distribuídas nos principais bairros de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçarí, São Sebastião do Passé, Dias d'Ávila e Feira de Santana, a Mix Bahia Supermercados entende a importância dessa aliança estratégica, substituindo a cultura da concorrência pela da parceria desde 2007, e resolveu apostar na solução RMS by TOTVS para potencializar o seu crescimento e controlar processos. Agora, a empresa conta com tecnologia de ponta apoiando em atividades como: gestão comercial, estoques, loja, WMS, CRM, administrativo, financeiro e informações gerenciais.

Antes, cada loja associada utilizava um servidor e um sistema de retaguarda, havendo trocas a cada três anos, o que gerava custos e demandava muito tempo dos funcionários. As informações eram descentralizadas, o que causava inconsistências em relatórios ou levantamentos de mercadorias e vendas, por exemplo. Hoje, com a adoção do RMS by TOTVS e um datacenter próprio, as informações estão totalmente centralizadas e o controle do volume dos produtos comercializados, das negociações com fornecedores e das vendas bem como toda a logística de seu centro de distribuição são acompanhados por meio da tecnologia.

“Com a facilidade da centralização das informações que o sistema proporcionou, conseguimos economizar. Com a TOTVS, a central consegue, com apenas três funcionários, administrar a área fiscal das 31 lojas com eficiência. Conseguimos prever os prejuízos, analisar os resultados sem dor de cabeça e nos preparar antes para uma tomada de decisão. Tudo ficou mais acessível e a qualidade do trabalho melhorou significantemente. Instituímos também que para ser um associado, é necessário utilizar a solução da TOTVS, assim, mantemos os benefícios conquistados com a tecnologia”, afirma Jefferson Dantas, gerente de TI da Mix Bahia Supermercados.

A expectativa da Mix Bahia Supermercados é fazer com que a solução acompanhe o crescimento e apoie cada vez mais a vinda de novos associados por meio de parcerias, reforçando o discurso de que quanto mais lojas, maior a quantidade e o volume a serem comercializados. Ou seja, ter um sistema totalmente automatizado, reunir informações gerenciais em único ambiente para atender qualquer demanda e ter visão mais apurada para o futuro.

“A estratégia de segmentação da TOTVS segue avançando e hoje já inclui o atendimento especializado a diversos formatos de negócio de um mesmo setor, como as centrais de compra de supermercados. Só atingimos este patamar quando acompanhamos de perto as necessidades das empresas e as solucionamos com as melhores tecnologias”, finaliza Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS.

Em julho de 2017, a TOTVS anunciou investimentos de até R$ 8 milhões, para os próximos 3 anos, em inovações para o setor. A principal estratégia deste movimento é combinar o consagrado software especialista RMS by TOTVS às plataformas e soluções da companhia, como colaboração, analytics, e-commerce, mobilidade e inteligência artificial.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::