Brasil, 18 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

TCL revela lançamentos de TVs globais na CES 2018

· Expõe as mais recentes Smart TVs, incluindo o seu carro-chefe, a TV QLED X6, a Smart TV UHD Série C6 e a Série P5

· Desempenho da empresa em 2017 contou com expansão global de seus negócios e estratégia tecnológica focada em Inteligência Artificial

A TCL, uma das três maiores fabricantes de televisores do mundo e líder mundial em aparelhos eletrônicos, sinalizou hoje, na CES 2018 em Las Vegas, suas intenções de continuar inovando em 2018 com a divulgação de suas mais recentes Smart TVs e outras tecnologias Smart, incluindo o seu carro-chefe, a TV QLED X6, a Smart TV UHD Série C6 e a Série P5.

“Os produtos que estamos lançando hoje incorporam as tecnologias mais importantes e dinâmicas da indústria atual, e que continuam a manter a TCL na vanguarda mundial da produção de tecnologia Smart e prestação de serviços de aplicativos de internet", disse Tomson Li, Presidente e CEO da TCL Corporation. "A TCL teve um excelente 2017 e, o que é mais importante, estamos muito confiantes de que 2018 será outro ano de sucesso tanto nos Estados Unidos quanto globalmente", acrescentou.

“Continuaremos trazendo para o Brasil os principais lançamentos globais da marca e o que há de mais inovador em tecnologia Smart, como, por exemplo, a TV QLED X6 com 85 polegadas, que chega ao país ainda no primeiro semestre do ano”, complementa Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL no Brasil.

EXPANSÃO GLOBAL DO PORTFÓLIO DE PRODUTOS

No topo da linha de produtos para este ano está a TV QLED X6, que recebeu o Prêmio de Inovação na CES 2018.

QLED X6

Como carro-chefe das TV QLED de última geração da TCL, a X6 de 85 polegadas possui qualidade de imagem impressionante graças à tecnologia Quantum Dot (pontos quânticos), recurso que permite que a TV reproduza imagens com fidelidade de cores. Representando o futuro da tecnologia de exibição de imagem, Quantum Dot é um nanocristal feito a partir de materiais semicondutores. Ele pode expressar praticamente todas as cores do espectro e exibir imagens duradouras que são tão nítidas quanto as cenas reais do mundo ao nosso redor.

Para aprimorar brilho e contraste, a X6 traz uma série de recursos como HDR Premium, Local Dimming e Micro Dimming. Com a tecnologia HDR Premium, oferece maior brilho, contraste e cores mais ricas. Todas essas tecnologias juntas permitem reproduzir imagens como elas são na vida real.

Outra revolução para o entretenimento é o sistema de som utilizado na TV X6. Ela possui som com Dolby Atmos e com sistema projetado pela Harman Kardon, oferecendo som surround panorâmico de 12 canais. O volume gerado pelo sistema de som 7.1.4 atinge 320W de potência.

O design refinado da X6 é uma combinação de materiais bem selecionados e acabamento primoroso, fazendo desta TV uma escolha natural para um estilo de vida requintado.

Para aproveitar todos esses recursos e facilitar a utilização do produto, a X6 é uma Smart TV que utiliza o sistema Android, que permite navegar na TV com a mesma facilidade que se navega em um smartphone, permitindo acessar milhares de conteúdos pela internet como séries, filmes e músicas, através das centenas de aplicativos disponíveis.

No Brasil, o produto estará disponível no primeiro semestre de 2018, custando aproximadamente R$100.000,00.

TV TCL QLED X6

A linha de TVs com lançamento mundial na CES 2018 também inclui a C6 e a P5.

Série C6

A série C6 baseia-se no senso da modernidade que dita a moda cosmopolita e destina-se a quem procura uma vida refinada e de bom gosto. A C6 é uma Smart TV UHD com WCG, HDR Pro e Micro Dimming, oferecendo uma impressionante experiência de imagem. Possui Harman Kardon soundbar e DTS Premium Sound. Com sistema operacional Android N, a C6 oferece várias opções de entretenimento e vem com um design 360 ° all-in-one.

Série P5

A série foi desenvolvida tendo-se em mente um perfil de consumidor jovem e moderno. A P5 é uma Smart TV UHD Curva. Os destaques de seu design são o seu perfil super slim e moldura estreita de 6,9 mm. Sua qualidade de imagem conta com HDR e Micro Dimming. A TV disponibiliza conteúdos do YouTube e da Netflix.

No stand da TCL, a marca também faz uma demonstração do Quantum Dot, o sistema de direct backlight mais fino do mundo. O caminho óptico do backlight é de apenas 3,9 mm, enquanto a espessura do aparelho é de 9,9 mm. Além disso, as TV TCL em formato de 'quadro' apresentam a combinação perfeita de prazer artístico e funcionalidades úteis de TV.

DESEMPENHO GLOBAL DE SUCESSO EM 2017

O desempenho global da TCL mostrou um crescimento positivo em 2017 e a marca consolidou sua posição entre as três maiores no mercado global de TV, de acordo com a IHS.

Nos três primeiros trimestres de 2017, os volumes de vendas de TV LCD da TCL Multimedia aumentaram 11,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, para um total de 16.114.518 unidades. Desse total, os volumes de vendas de Smart TVs e TVs 4K aumentaram 36,2% e 37,2%, para 10.201.833 e 3.735.201 unidades, respectivamente.

Nos mercados estrangeiros, o volume de vendas de TV LCD do Grupo cresceu 29,5%, para 10.068.043 unidades nos primeiros três trimestres de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso ocorreu em grande parte devido ao forte desempenho de vendas na América do Norte e mercados emergentes, como o Brasil. O mercado dos EUA viu o volume de vendas crescer significativamente em 97,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com os dados da NPD, a TCL foi a terceira em vendas nos EUA no período de janeiro a outubro de 2017, sendo a marca de TV que mais cresceu naquele mercado.

Em 2017, a TCL também expandiu seus negócios para o México, Japão, Oriente Médio e África.

Código de segurança
Atualizar