Brasil, 18 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Ruckus apresenta perspectivas para o mercado de conexões em 2018

O ano que passou foi realmente muito intenso em termos de transformação digital. O ano revelou grandes players no cenário corporativo, em áreas como experiência do usuário, big data e máquinas inteligentes. Mas todas estas tecnologias precisam de uma rede sem fio ou cabeada na camada subjacente. Aqui estão algumas tendências de conectividade que a Ruckus identificou:

1. Internet das Coisas (IoT). O Gartner estima que mais de 8,4 bilhões de "coisas" estão na internet hoje, mais de 30% em comparação ao final do ano passado . No entanto, a IoT em si é apenas o começo. Não se trata apenas de coisas, mas do que fazemos com essas coisas, uma vez conectadas e fornecendo dados.

2. Análises. A quantidade massiva de informações geradas pela IoT tem o poder de revolucionar praticamente todas as áreas, indo desde a manufatura até a área de saúde, do layout ao funcionamento de cidades inteiras — permitindo um trabalho mais eficiente e rentável do que nunca.

3. 5G. A quantidade de dados forçará os provedores de serviços móveis a migrarem mais rápido do que nunca para o 5G. O nível de hiperconectividade esperado pelos usuários deixa pouco ou nenhum espaço para o adiamento dos planos de migração para o 5G. Alguns fabricantes já estão testando equipamentos baseados na versão 15 do 3GPP.

4. A Inteligência artificial (AI) se tornará mainstream. As empresas continuarão a utilizar a inteligência artificial para se conectar e se comunicar com os clientes de maneiras que eles podem nem mesmo desejar ou perceber. Isso inclui uma automação mais rápida, barata e inteligente no envio de e-mails e na geração de conteúdo para a indústria manufatureira.

5. Migração para a nuvem. A flexibilidade, economia de custos e segurança associadas à nuvem têm aumentado cada vez mais a atração dos clientes por esta opção. As empresas estão buscando automação e uma infraestrutura gerenciada em uma escala cada vez maior.

6. A experiência do cliente continuará a dominar a agenda empresarial. As jornadas dos usuários serão cada vez mais analisadas e planejadas, conforme as empresas se esforçam para agradar clientes e afastar a concorrência. As redes sem fio permitirão que as empresas se mantenham conectadas aos seus clientes remotamente. A conectividade em qualquer dispositivo, em qualquer lugar e a qualquer momento se tornará a expectativa de todos os clientes e funcionários.

7. Segurança versus Internet das Coisas. A segurança na nuvem estará no foco em 2018, com alguns dos principais players lutando entre si para se tornar o fornecedor mais confiável. Outra tendência importante na arena da segurança serão os desafios impostos pela Internet das Coisas. Os dados pessoais podem ser colocados em risco graças ao uso de senhas padrão e métodos fracos de comunicação.

8. Coisas inteligentes. Estas coisas operam de forma semiautônoma ou autônoma em um ambiente não supervisionado por um determinado período para completar uma tarefa específica. Podemos citar exemplos como um aspirador automático ou um veículo autônomo para agricultura. Conforme estas coisas inteligentes se proliferam, esperamos uma mudança de coisas inteligentes autônomas para um grupo de coisas inteligentes colaborativas.

9. Experiências imersivas. A Realidade Aumentada, a Realidade Virtual e a Realidade Mista estão mudando a maneira como as pessoas percebem e interagem com o mundo digital. Combinadas com plataformas de¬¬ conversação, uma mudança fundamental na experiência do usuário surgirá, apontando para uma experiência imersiva e invisível

As empresas precisam implementar redes e tecnologias robustas para entregar experiências incríveis aos clientes e otimizar suas operações. Estas tendências permitirão maior eficiência e redução de custos. Mal posso esperar para ver o que temos pela frente!

Código de segurança
Atualizar