Brasil, 25 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Automação de processos e armazenamento em nuvem são as tendências para as empresas em 2018

O uso dos recursos tecnológicos aumenta a produtividade e reduz os cursos dos negócios

Quando todos estão ganhando, ninguém se preocupa com as pequenas perdas de eficiência que ficam pelo caminho. Mas com a crise todos precisam otimizar processos.

Nos últimos dois anos as empresas brasileiras foram obrigadas a rever sua eficiência organizacional e o planejamento interno para ultrapassar tempos difíceis. Agora chegou a hora de avançar nesse crescimento e abrir espaço para a criação de algo novo com a participação de um recurso essencial para todas as empresas, a tecnologia. Nesse ano, a gestão de mudanças será um fator-chave, que permitirá o desenvolvimento de competências até então esquecidas. Será um verdadeiro ultimato, entraremos de vez nesse barco ou seremos jogados ao mar.

O Brasil vive um momento de otimismo na economia. Os anos de 2016 e 2017 foram tempos de arrumação, nos quais as intempéries do cenário econômico impuseram grandes dificuldades para muitas empresas. Um grande número de negócios fechou as portas e os que permaneceram em funcionamento se viram obrigados a redefinir estratégias e reduzir custos.

Durante o período entre setembro e novembro de 2017, a taxa de desemprego no Brasil chegou a 12%, atingindo cerca de 12,6 milhões de pessoas de acordo com a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no final de dezembro. Isso provocou um grande impacto no consumo e as consequências foram graves para as empresas.

Mas para 2018 a perspectiva é de retomada de crescimento, talvez ainda um pouco tímido, mas que já dará sinais de melhora ao país. Diante de tempos tão difíceis, nenhuma empresa sai ilesa. Os aprendizados permanecem e o modo de administrar torna-se mais eficiente.

“Quando todos estão ganhando, ninguém se preocupa com as pequenas perdas de eficiência que ficam pelo caminho. Mas com a crise todos precisam otimizar seus processos e buscar aprimorar a eficácia de seus resultados”, afirma Ronei Marques, CEO da empresa mineira GestãoClick.

Mas o que muda no contexto para a gestão e para os profissionais do mercado?

Automação de processos

Um movimento que já vem acontecendo nos últimos anos e tende a se intensificar em 2018 é a automação de processos internos. Muitos processos contínuos, quando são automatizados em uma empresa, permitem a otimização do uso do tempo e de recursos, dando ao gestor a possibilidades de focar seus esforços em ações mais importantes, aumentando assim a sua produtividade.

O uso de ferramentas que permitem esse recurso, como o software de gestão empresarial integrada GestãoClick, facilita a adequação da empresa à nova forma de funcionamento. Os processos mais burocráticos, como o envio de cobranças, notificação de datas de vencimento ou mesmo a emissão de notas fiscais eletrônicas podem ser simplificados.

“Uma grande vantagem de ter um software de gestão empresarial ERP é que, com as muitas leis, regulações e modernizações fiscais, o sistema brasileiro já se adequada às particularidades regionais em acordo com os padrões fiscais, como o processo de emissão da Nota Fiscal Eletrônica ”, complementa o CEO da GestãoClick.

Ainda na automação de processos outro ponto importante que é tendência para o aumento da produtividade é a integração automática entre sistemas, que permite ampliar o alcance da automação, ao permitir que ações em cadeia sejam realizadas sem a interferência de pessoas.

A gestão moderna deve ser totalmente integrada. O usuário deve poder utilizar os sistemas, pertencentes ou não às empresas, de maneira contínua, como se fosse um só. A ideia aqui é permitir que existam cada vez menos interrupções na gestão. “Ter muitos sistemas em funcionamento na empresa e não se preocupar com a integração entre eles afeta a produtividade do negócio”, afirma Ronei Marques.

Nuvem e mobilidade

Um estudo realizado pela empresa alemã Paessler AG, em 2016, revelou números impressionantes que demonstram a força dos recursos de armazenamento em nuvem. A pesquisa, nomeada de ‘The State os Cloud Acceptance by SMBs’, indicou que dos 2000 empreendedores entrevistados (participantes da Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos), 80,1% já utilizam em suas empresas e aprovam a adoção da estratégia de armazenamento em nuvem em pequenas empresas.

Entre os entrevistados, os serviços mais utilizados até então eram a hospedagem de sites e o gerenciamento de conteúdo, e-mail e compartilhamento de arquivos. Mas para 2018 os empresários disseram pretender integrar os sistemas de gestão em vendas e relacionamento com clientes, o monitoramento de rede e os sistemas de segurança e backup.

“A integração de sistemas internos e o uso da tecnologia de armazenamento em nuvem proporciona muito mais segurança às informações corporativas, eleva a produtividade da empresa, qualifica a comunicação interna e permite a redução de custos, aumentando a rentabilidade do negócio”, diz o CEO da empresa mineira fornecedora do ERP web GestãoClick.

A mobilidade também é outra tendência que veio para ficar. Com tantas tarefas no dia a dia dos gestores é impossível imaginar que o acesso às informações da empresa só possa ser realizado dentro de um espaço físico específico. O administrador precisa conseguir acessar os dados do seu negócio de qualquer lugar e a qualquer hora e o uso de recursos integrados em nuvem permite justamente isso. A integração dos recursos aos equipamentos eletrônicos móveis como smartphones e tablets também são um grande diferencial, que complementam a facilidade de uso.

Sobre o GestãoClick

GestãoClick é o sistema ERP online da empresa homônima, uma startup de Belo Horizonte (Minas Gerais). A empresa apostou todas as fichas na criação de um sistema flexível, 100% online e na nuvem e com interface amigável e inteligente (inclusive com uma espécie de wizzard/tutorial que ensina o usuário dentro do próprio sistema). A participação do GestãoClick no mercado tem crescido de forma sustentável desde sua criação em 2014.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::