Brasil, 20 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

NVIDIA marca presença no Deep Learning Brasil Summer School

A escola de verão para ensino de redes neurais profundas acontecerá de 05 a 09 de fevereiro, em Goiânia

A NVIDIA tem como uma de suas principais missões promover a disseminação de seus estudos sobre Inteligência Artificial (AI) e Deep Learning para pesquisadores e startups no Brasil. Justamente por esse motivo, a companhia foi convidada pelo grupo Deep Learning Brasil para palestrar no dia 05 de fevereiro, às 19h, na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação da Universidade Federal de Goiás (EMC - UFG). Na ocasião, a NVIDIA falará sobre a importância das GPUs para o desenvolvimento de soluções em AI.

Marcio Aguiar, gerente de desenvolvimento da área Enterprise da NVIDIA para América Latina, e Pedro Mário Silva, Gerente de Arquitetura e Soluções para América Latina, falarão para estudantes, professores, profissionais e entusiastas de todo o país. “A NVIDIA é uma referência em pesquisas quando o assunto é Inteligência Artificial e Deep Learning. Eventos como Summer School, que buscam incentivar práticas inovadoras na utilização de soluções desenvolvidas em GPUs é importante para nós. Assim, ampliamos a nossa visão de conhecimento sobre assunto”, comenta Marcio.

O Deep Learning Brasil Summer School acontece entre os dias 05 e 09 de fevereiro. O evento será dividido em dois grupos. As aulas no período da manhã e as oficinas de implementação no período vespertino são fechadas ao público. No período da noite, haverá palestras abertas para o público em geral. A inscrição pode ser realizada no site do evento: http://deeplearning.inf.ufg.br/index.php/inscricoes.

O evento, uma iniciativa interinstitucional de pesquisa e inovação, é patrocinado pela ZG Soluções e conta com o apoio da NVIDIA, Data-H Inteligência Artificial, Americas Health Labs, Universidade Federal de Goiás e Faculdade Sul-americana.

Deep Learning Brasil Summer School
Quando: de 05 a 09 de fevereiro
Onde: Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação - EMC UFG - Av. Universitária, 1488 - Qd. 86 Bloco A, Goiânia - GO, 74605-010
Mais informações: http://deeplearning.inf.ufg.br/

Palestra NVIDIA
Tema: A importância das GPUs para o desenvolvimento de soluções em inteligência artificial
Quando: 05 de fevereiro, às 19h

Sobre a NVIDIA
A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html.

Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.nvidia.com.br