Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Adama é reconhecida como uma das mais inovadoras no uso TI do País

Setor de Tecnologia da Informação da companhia foi reconhecido pela primeira vez pelo prêmio promovido pela IT Mídia

Tendo a tecnologia e a inovação entre seus principais pilares, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, foi recentemente eleita uma das companhias mais inovadoras do País em Tecnologia da Informação. A empresa foi reconhecida pelo estudo “100+ Inovadoras no uso de TI”, promovido pela IT Mídia em parceria com a PwC, que avalia projetos de TI que trouxeram impactos positivos nos negócios de empresas brasileiras. A Adama ocupou a 49ª colocação do ranking.

De acordo com Luciano Lance, gerente de Tecnologia da Informação da Adama, alguns projetos foram fundamentais para a colocação em tal ranking. Dentre eles, o Projeto Energy, desenvolvido pela empresa em 2017, que consiste na integração de processos de cadastro de clientes e na realização da gestão de negociações, teve papel fundamental nesta conquista.

“O objetivo da Adama é simplificar a vida das pessoas, seja dos agricultores, dos colaboradores da empresa ou dos processos de compras e negociações”, explica Lance.

Ainda segundo o gerente, o Projeto Energy obteve sucesso devido ao engajamento de diversas áreas da companhia, como Marketing, TI, Customer Service, Vendas, Crédito e Cobrança, Cadastros, Pricing, CRM, Operações Estruturadas, Demanda, Planejamento e Controle de Produção, Gestão de Pessoas, Fiscal, Contabilidade, Logística, Controladoria e Desenvolvimento.

“O projeto considera melhorias que impactarão positivamente o nosso CRM, mantendo o foco em simplificar e otimizar os processos de ordens de venda da Adama”, adiciona.

Atualmente, o setor de Tecnologia da Informação da Adama está com diversos projetos em estudo e desenvolvimento, dentre eles projetos que envolvem Big Data, IoT, Machine Learning, o que também colaborou para a posição alcançada.

Código de segurança
Atualizar