Brasil, 15 de Dezembro de 2017

Kratzer reduz em 90% tempo para a produção de fixadores com a tecnologia de manufatura aditiva da Stratasys

• Escrito por  Clezia Martins Gomes
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Fabricante alemã de peças complexas de alta precisão utiliza solução da Stratasys para aumentar a eficiência da linha de produção por meio de substituições imediatas de fixadores e acessórios, que são produzidos com manufatura aditiva

A Stratasys (Nasdaq:SSYS), líder global em soluções de tecnologia aditiva aplicada, anuncia que a indústria alemã de peças de manufatura, Kratzer GmbH & Co. KG ampliou de modo significativo a eficiência de seu fluxo de trabalho com a adoção da manufatura aditiva de acessórios em suas linhas de montagem. Devido à instalação de uma impressora 3D Stratasys Fortus 450mc Production, a empresa reduziu o tempo de produção de dispositivos de alguns dias a poucas horas, proporcionando economia de tempo de até 90%, em comparação com os métodos tradicionais.

A integração da tecnologia de manufatura aditiva da Stratas permitiu que a empresa produza equipamentos de linha de montagem altamente complexos e personalizados com completa flexibilidade de projeto, substituindo os dispositivos de trituração no laser e nas máquinas de medição da Kratzer.

"Desde a instalação da nossa impressora 3D Stratasys Fortus 450mc, podemos ter o aparelho pronto no dia seguinte, o que resulta em economia de tempo de até 90%", afirma Christian Maier, gerente da Construção de Acessórios e supervisor de Treinamentos da Kratzer.

Especializada na produção de peças personalizadas e sob demanda, moídas e trituradas, a Kratzer utiliza seus acessórios como parte do processo para criar peças de produção altamente complexas, que abrangem desde implantes para o mercado odontológico até travas de alojamento para os setores automotivo e aeroespacial. Com base em indústrias e aplicações tão diferentes, a capacidade de projetar dispositivos elétricos adequados em curto prazo é crucial.

Usando sua impressora 3D Stratasys Fortus 450mc Production, a Kratzer é capaz de fabricar acessórios duráveis nas geometrias mais complexas, sem comprometer a qualidade. Ao imprimir a maioria das peças em policarbonato e ABS, o material ULTEM também provou ser inestimável para determinados requisitos de produção - em particular para peças que exigem resistência a temperaturas extremas ou soluções químicas.

"Nós tradicionalmente fabricamos peças, que com o tempo naturalmente começam a quebrar. Anteriormente, tínhamos de aguardar a equipe fabricar outro dispositivo, o que atrasava o processo de produção em vários dias. Agora, temos o arquivo e podemos ter o dispositivo em poucas horas, o que melhora de modo expressivo nosso fluxo de produção", explica Maier.

A capacidade de personalizar acessórios para peças específicas com a impressora 3D de Stratasys Fortus 450mc Production é especialmente importante para o negócio da empresa e oferece maior flexibilidade, possibilitando que eles processem e completem os trabalhos do cliente mais rapidamente. Os dispositivos a laser na linha de produção da Kratzer são apenas um exemplo de área que se beneficiou de acessórios produzidos com manufatura aditiva.

Muitas vezes, os clientes da Kratzer exigem peças que precisam de um número de série, logotipo ou escrita aplicada a elas, o que é realizado pela companhia em suas máquinas a laser. "Antes de ter nossa Stratasys Fortus 450mc, nós tínhamos de colocar cada parte separadamente no dispositivo a laser, ou montar acessórios personalizados para cada trabalho, para armazenar várias peças. Obviamente, isso era extremamente tedioso e demorado, mas com a manufatura aditiva, podemos criar 30 partes de dispositivos de fixação para o laser ao mesmo tempo, o que nos poupa incrível quantidade de tempo e trabalho", ressalta Maier.

Além de tornar o fluxo de trabalho da linha de produção mais eficiente, a impressora 3D da Stratasys elevou os padrões de treinamento interno. Para Maier, a manufatura aditiva com a Stratasys Fortus 450mc Production teve um impacto ainda mais profundo: "Esta tecnologia propiciou uma nova maneira essencial de pensar ao longo do processo de design", acrescenta Maier.

Para Andy Middleton, presidente da Stratasys EMEA, casos como o da Kratzer mostram o tremendo impacto que a manufatura aditiva pode ter na eficiência geral da linha de produção. “A economia significativa de tempo e custos, bem como a maior flexibilidade e liberdade de design alcançáveis, oferecem às empresas a oportunidade de aumentar a competitividade e dá aos engenheiros a oportunidade de adotar uma mentalidade aditiva", completa o executivo da Stratasys.

Sobre a Stratasys

A Stratasys (NASDAQ: SSYS) é líder mundial em soluções de tecnologia aditiva aplicada às indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, bens de consumo e educação. Por quase 30 anos, um foco intenso e contínuo nos requisitos de negócios dos clientes tem alimentado inovações significativas - 1.200 patentes de tecnologia aditivas concedidas e pendentes - que criam um novo valor nos processos do ciclo de vida do produto, desde protótipos de design até ferramentas de fabricação e peças para uso final. O ecossistema de impressão 3D Stratasys de soluções e expertise - materiais avançados; software com controle de nível de voxel; impressoras 3D FDM e PolyJet precisas, com alta capacidade de repetibilidade e confiáveis; serviços especializados em aplicações; peças sob demanda e parcerias que definem a indústria - trabalha para assegurar uma integração perfeita no fluxo de trabalho em constante evolução de cada cliente. Cumprindo o potencial real da manufatura aditiva, a Stratasys oferece aplicações inovadoras específicas para a indústria que aceleram os processos de negócios, otimizam as cadeias de valor e impulsionam as melhorias no desempenho dos negócios para milhares de líderes prontos para o futuro em todo o mundo. Sede corporativa: Minneapolis, Minnesota e Rehovot, Israel, online em: http://www.stratasys.com, http://blog.stratasys.com e LinkedIn.

Este press release tem multimídia e pode ser visto na íntegra no link: http://www.businesswire.com/news/home/20171130005625/en/

Código de segurança
Atualizar