Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

McAfee é reconhecida como líder no Quadrante Mágico do Gartner para Segurança da Informação e Gerenciamento de Eventos pelo sétimo ano consecutivo

Avaliação é baseada na integridade da visão e capacidade de execução

A McAfee, uma das maiores empresas de cibersegurança do mundo, anunciou que, pelo sétimo ano consecutivo, o Gartner, Inc. nomeou a empresa como uma "Líder" no "Quadrante Mágico de Segurança da Informação e Gerenciamento de Eventos".

"Nós estamos orgulhosos de sermos reconhecidos novamente pelo Gartner e acreditamos que isso marca nosso desempenho excepcional em possibilitar operações eficazes de cibersegurança", afirmou Raja Patel, VP e Gerente Geral de Produtos Corporativos da McAfee. "Investir em soluções para SOCs (Centros de Operações de Segurança) é uma parte importante da estratégia da McAfee de oferecer aos clientes os pontos de controle mais avançados e robustos de uma arquitetura de cibersegurança moderna (do endpoint à nuvem) com informações práticas sobre ameaças, orquestração e análises possibilitadas por um ecossistema aberto."

De acordo com Gartner, "o quadrante de líderes em SIEM é integrado por fornecedores que oferecem produtos que atendem perfeitamente às necessidades gerais do mercado, que conseguiram conquistar a maior base instalada/fluxo de receita no mercado de SIEM e que possuem uma avaliação de viabilidade comercial relativamente alta (graças à receita do SIEM ou à receita do SIEM combinada a receitas de outras fontes). Além de fornecer tecnologia que seja uma boa combinação com os requisitos atuais do cliente, os líderes também demonstram uma visão superior e a capacidade de atender às necessidades previstas e emergentes. Eles geralmente têm uma participação de mercado relativamente alta e/ou um sólido crescimento lucrativo e receberam um feedback positivo dos clientes sobre a eficácia de seus recursos de SIEM, bem como sobre o suporte e os serviços relacionados."

Hoje, as equipes de muitos SOCs constatam que não possuem o pessoal e os conhecimentos necessários para combater proativamente o número cada vez maior de ameaças que precisam ser filtradas. Uma pesquisa da McAfee revelou que 25% dos alertas não são investigados, o que resulta em danos moderados ou graves aos negócios. As organizações geralmente procuram aumentar o número de funcionários para preencher a lacuna e garantir que todos os alertas sejam resolvidos, mas acabam frustradas ao deparar-se com uma escassez de profissionais capacitados.

A McAfee acredita que as organizações devem preencher essa lacuna unindo humanos e máquinas no SOC, permitindo que os analistas convertam dados práticos em informações úteis, tomem decisões e adotem as medidas adequadas com rapidez e confiança. Para melhor ajudar as organizações a administrar o volume imenso de dados no SOC, as ferramentas da McAfee coletam, priorizam e representam visualmente os dados. Interfaces abertas conectam o SOC às equipes operacionais de rede, endpoints e TI, garantindo que os analistas tenham a visibilidade necessária para resolver os problemas com rapidez através da análise e do monitoramento.

Para aprimorar os conhecimentos dos analistas, a McAfee oferece a eles recomendações predefinidas, como alertas de prioridade, listas de monitoramento e hipóteses prováveis, que servem como um ponto de partida sem limitar as opções do analista. As recomendações ajudam os analistas a considerar mais aspectos de cada incidente, capacitando-os com o conhecimento de especialistas no momento certo. Informações sobre ameaças integradas, aprendizado de máquina e técnicas de inteligência artificial (IA) evoluem continuamente para adaptar-se aos padrões de ameaças, aos dados e às práticas recomendadas em constante mudança.

Para aumentar sua capacidade de oferecer esses benefícios em 2018 e no futuro, a McAfee atualizou o McAfee Enterprise Security Manager com ferramentas adicionais de auditoria e monitoramento de riscos, além de lançar um serviço de análise completamente novo: o McAfee Investigator. O Investigator é uma solução na nuvem que ajuda a filtrar alertas do SIEM, dos endpoints e de outras fontes de dados. Ele utiliza o aprendizado de máquina e a IA para aumentar a precisão e a confiança nas investigações, permitindo que analistas de segurança com diversos níveis de experiência avaliem completamente as ameaças e identifiquem as principais causas com mais rapidez.

Além disso, a McAfee oferecerá novos recursos de análise comportamental no 1º trimestre de 2018 em seu portfólio de operações de segurança. A solução de análise comportamental da McAfee aplicará técnicas de análise avançada para identificar usuários ou entidades que apresentam comportamento arriscado ou suspeito para casos de uso como utilização indevida de contas, contas comprometidas, roubo/staging de dados, hosts infectados, reconhecimento interno e movimento lateral.

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisas e não aconselha que os usuários de tecnologia escolham somente os fornecedores com as avaliações mais altas ou outras designações. As publicações de pesquisa da Gartner consistem na opinião do departamento de pesquisas do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner não oferece garantias, expressas ou implícitas, em relação a esta pesquisa, incluindo qualquer garantia de comercialização ou adequação a um fim específico.

Sobre a McAfee

A McAfee é uma das maiores empresas de cibersegurança independentes do mundo. Inspirada pela força do trabalho conjunto, a McAfee cria soluções para empresas e consumidores diretos que tornam o mundo um lugar mais seguro. Saiba mais em http://www.mcafee.com/

Os recursos e os benefícios das tecnologias da McAfee dependem da configuração dos sistemas e podem exigir a ativação de hardware, software e serviços habilitados. Nenhum sistema de computador pode ser totalmente seguro. McAfee®, ePolicy Orchestrator®, ePO™ e o logotipo da McAfee são marcas comerciais da McAfee, LLC ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. Outras marcas podem ser reivindicadas como propriedade de terceiros.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::