Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gartner divulga os fornecedores de Smartphones que tiveram crescimento no terceiro trimestre de 2017

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia, anuncia que as vendas globais de Smartphones para usuários finais totalizaram 383 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2017, um aumento de 3% em relação ao mesmo período de 2016. Todos os cinco principais fornecedores de Smartphones obtiveram crescimento de dois dígitos além de Apple, que alcançou um aumento de 5,7%.

"Apesar do mercado na China, as vendas de Smartphones cresceram no terceiro trimestre de 2017, sendo que Ásia/Pacifico (15% de aumento) e América do Norte (11,2% de aumento) impulsionaram o crescimento de Smartphones no trimestre", afirma Anshul Gupta, Diretor de Pesquisa do Gartner.

"Nos emergentes da Ásia-Pacífico, tanto a Samsung quanto a Huawei viram uma demanda saudável, assim como a Xiaomi e a Vivo, que conseguiram expandir sua presença fora de seus mercados domésticos. Na América do Norte, a Samsung foi a força motriz no trimestre devido aos seus novos produtos principais", diz Gupta.

As vendas de Smartphones da Samsung registraram um aumento de 19,3% no terceiro trimestre de 2017. "Os novos impulsos renovados dos Smartphones Galaxy S8, S8+ e Note 8 recém projetados trouxeram uma demanda crescente por Smartphones da Samsung, o que a ajudou a competir contra fabricantes chineses e entregar uma performance sólida no trimestre. A última vez que a Samsung alcançou um crescimento de dois dígitos foi no quarto trimestre de 2015", explica Gupta.

As vendas da Apple cresceram 5,7% ano a ano. A Apple voltou ao crescimento na China e também viu vendas fortes em muitos dos mercados emergentes, incluindo a Índia. Isto é devido à continuação das vendas de legados dos iPhones, incluindo o iPhone 5S, que se comercializa em cerca de US$ 240 de preço comercial na maioria dos mercados.

Vendas globais de Smartphones para usuários finais por fornecedor no 3T17 (milhares de unidades)

Xiaomi obteve o crescimento mais forte, exibindo um aumento de 80% no terceiro trimestre de 2017. O crescimento do Xiaomi veio mais dos mercados internacionais do que da China, onde enfrenta uma forte concorrência da Huawei, Oppo e Vivo. A Índia continua sendo o maior mercado maior e de maior crescimento para a Xiaomi fora da China, mas o crescimento das vendas na América Latina e na Rússia também está aumentando suas vendas.

A Grande China apresentou um declínio de 11% no terceiro trimestre devido à consolidação em torno de marcas locais e menos conhecidas. Os compradores preferem Smartphones conhecidos e de alto preço, que estão canibalizando a demanda de Smartphones econômicos de marcas locais. Na Europa Ocidental e América do Norte, a demanda por Smartphones premium das principais marcas levou ao crescimento das vendas de Smartphones no terceiro trimestre.

Cinco principais regiões para vendas de Smartphones para usuários finais no 3T17 (milhares de unidades)

Os principais fabricantes chineses Oppo, Huawei, Vivo e Xiaomi continuaram a impulsionar as vendas em mercados emergentes, liderados por seus Smartphones de preço intermediário e orçamento com foco na conectividade 4G e melhores câmeras.

"A chegada dos novos principais iPhones da Apple no final do terceiro trimestre de 2017 atrasou as compras de Smartphones no quarto trimestre de 2017. Após as ofertas atraentes na Black Friday e na Cyber Monday, a temporada de férias provavelmente aumentará as vendas de Smartphones antes do final do ano. Estimamos que as vendas de Smartphones do quarto trimestre aumentarão as vendas totais para o ano inteiro. Esperamos que as vendas de Smartphones cheguem a 1,57 bilhões de unidades em 2017 ", afirmou Gupta.

Sobre o Gartner
O Gartner, Inc. (NYSE: IT) é líder mundial em pesquisa e aconselhamento. Auxilia líderes de negócios de empresas de todos os tamanhos e setores com insights que os ajudam a tomar decisões corretas. O abrangente portfólio de serviços do Gartner inclui aconselhamento estratégico e melhores práticas comprovadas para ajudar seus clientes a obterem sucesso em suas prioridades de missão crítica. O Gartner está sediado em Stamford (Connecticut – EUA) e possui mais de 13.000 associados para atender clientes em mais de 11.000 empresas e 100 países, incluindo o Brasil. Para mais informações, visite gartner.com.

Larissa Satiro

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::