Brasil, 15 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Natal é uma temporada de caça aos dados financeiros dos Internautas

  • Escrito por  Wilians Geminiano
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Nesta época de muitas compras para o final do ano, os criminosos aumentam a divulgação de promoções falsas com a finalidade de roubar informações bancárias e de cartões de crédito dos usuários de computador

As caixas de entrada de e-mail dos usuários de computador já estão cheias de ofertas tentadoras para o Natal. No entanto, esta é uma época do ano em que os criminosos cibernéticos aumentam a distribuição de e-mails falsos com a finalidade de roubar informações bancárias e de cartões de crédito dos usuários de computador. A orientação dos especialistas em segurança digital é nunca acreditar neste tipo de mensagem e apenas realizar pesquisas de preços e compras somente nas lojas online conhecidas.

A Nodes Tecnologia, distribuidora de soluções antivírus da Avira, identificou que mais de 80% das mensagens recebidas pelos usuários nesta época trazem algum tipo de promoção. “As mensagens falsas se apoiam em descontos ainda maiores nos preços para atrair a atenção do internauta e muitos criminosos usam o recurso da ‘promoção válida por e-mail e pagamento por boleto”, que é uma forma de levar o consumidor a clicar na oferta e ser direcionado uma página falsa da pretensa promoção”, comenta Eduardo Lopes, diretor da empresa de segurança digital. “O melhor a fazer é nunca acreditar neste tipo de e-mail e manter as suas pesquisas diretamente nas verdadeiras lojas online”, comenta o executivo.

Proteção em tempo real atualizada

Para Eduardo Lopes, o usuário de computador e dispositivos móveis devem sempre manter seus sistemas e equipamentos sempre atualizados, com as mais recentes versões fornecidas pelos fabricantes de software. Além disso, ter uma solução antivírus abrangente e com capacidade de antecipar às ações dos criminosos online.

Novo Avira 2018 combina Inteligência Artificial para combater ameaças cibernéticas

Para ajudar os usuários de computador a se protegerem das ameaças online, a Nodes Tecnologia já disponibiliza em sua loja online a nova versão 2018 do antivírus Avira, que combina Inteligência Artificial para combater ameaças cibernéticas. Os recursos de detecção e bloqueio de malwares são conduzidos pela NightVision, plataforma de tecnologia de AI baseada em nuvem da Avira.

A versão também tem o ransomware no centro do combate, o tipo de ameaça que mais tem crescido nos últimos anos. Para evitar o sequestro de dados, toda a linha de produtos da Avira oferece recursos inteligentes que se antecipam a ação dos criminosos cibernéticos e evita que o ransomware criptografe os dados.
A versão também inclui todas as funcionalidades de proteção em nuvem, que que analisa arquivos desconhecidos - anonimamente - de milhões de usuários, para protegê-los das ameaças à medida que elas surgem, em tempo real.

Mais informações sobre as soluções Avira no Brasil: www.nodes.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::