Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novo relatório explora como os aeroportos podem canalizar a transformação digital para agregar valor a companhias aéreas e viajantes

Strengthening the Airport Value Proposition, o novo relatório da Frost & Sullivan, explora como os aeroportos podem melhorar a eficiência operacional, bem como a experiência do viajante

O relatório foi encomendado pela Amadeus, com informações fornecidas por executivos seniores de aeroportos e por especialistas de companhias aéreas e da indústria

O valor fundamental de um aeroporto – a capacidade de atrair viajantes que desejam voar para lá – permanece imutável. Mas como o volume de viajantes continua aumentando no mundo todo, a concorrência entre aeroportos para atrair viajantes e companhias aéreas irá, definitivamente, intensificar-se. Para permanecerem na liderança, os aeroportos têm a oportunidade de construir um sofisticado ambiente de TI que cria valor para todas as partes interessadas.

Um novo relatório, Strengthening the Airport Value Proposition, desenvolvido pela Frost & Sullivan e encomendado pela Amadeus, analisa como os aeroportos podem equilibrar os quase sempre desalinhados interesses de diferentes partes, concentrando-se no viajante. Ao fazerem isso, aeroportos e companhias aéreas conseguem identificar valores e incentivos compartilhados, para maior colaboração e cooperação.

Segundo o relatório, a transformação digital dos processos, a análise de dados bem executada e o compartilhamento de informações podem permitir aos aeroportos diferenciar suas ofertas para as companhias aéreas clientes. Por exemplo, utilizando tecnologia moderna para oferecer uma experiência aprimorada aos viajantes por meio do processamento mais fluido dos passageiros e da reconciliação otimizada de bagagens, os aeroportos conseguem ajudar as companhias aéreas a cumprirem com seu compromisso com os viajantes. Ao mesmo tempo, o poder da nuvem pode melhorar a forma como os aeroportos fazem negócios com as companhias aéreas, proporcionando mais eficiência operacional, flexibilidade e agilidade.

O relatório apresenta um conjunto de recomendações para os aeroportos que buscam consolidar sua proposição de valor, incluindo:

- Tornar a TI uma impulsionadora estratégica de valor para as companhias aéreas em áreas-chave, como experiência do viajante

- Canalizar o potencial da tecnologia para garantir diferenciação competitiva, melhorando a eficiência operacional

- Concentrar-se nas necessidades do viajante como o cliente mais importante (e compartilhado), para identificar áreas de melhoria para todas as partes interessadas

- Utilizar tecnologia para possibilitar novas fontes de receita e inovação de processos

- Apoiar as companhias aéreas e aumentar a satisfação com as mesmas, utilizando tecnologia para aumentar a agilidade e remover a complexidade no ambiente do aeroporto

John Jarrell, Head of Airport IT da Amadeus, disse: “Sem dúvida, a economia das rotas é fundamental para as companhias aéreas ao selecionar aeroportos. Ao incorporar a tecnologia da informação em sua proposição de valor, um aeroporto pode fortalecer seu posicionamento e pontos de diferenciação tanto na experiência do viajante quanto na eficiência operacional. Poderá ainda proporcionar economia de custos para os clientes, bem como modelos de negócios aprimorados que fortalecerão o relacionamento entre aeroportos, companhias aéreas, outros locatários e viajantes. Em face da crescente concorrência, o gasto com TI em aeroportos tem aumentado e está rapidamente se tornando uma prioridade estratégica, mas, conforme mostrado neste relatório, os aeroportos poderiam estar avançando com mais agilidade.”

Alexander Michael, Director of Consulting, Digital Transformation na Frost & Sullivan, disse: “No ambiente do aeroporto existem várias partes interessadas, incluindo companhias aéreas, assistentes de solo e viajantes, sempre com necessidades e objetivos diferentes. É por isso que um dos pontos primordiais levantados no relatório foi manter o foco no viajante como o cliente principal, uma vez que isso cria um incentivo comum para uma maior colaboração e cooperação, KPIs compartilhados entre companhias aéreas e aeroportos, além de um entendimento muito melhor sobre como as partes interessadas de um aeroporto podem impactar positivamente o negócio umas das outras.”

A Frost & Sullivan entrevistou 18 executivos seniores de aeroportos, companhias aéreas e especialistas da indústria especificamente para este relatório e colaborou com 50 aeroportos durante seu recente estudo multiclientes, para fundamentar a pesquisa.

Sobre a Amadeus

A Amadeus é fornecedora líder de soluções de tecnologia avançada para a indústria mundial de viagens. Os seus clientes incluem fornecedores de serviços de viagem (tais como, companhias aéreas, hotéis, operadores de trens e barcos, etc.), vendedores de viagens (agências de viagens e sites) e compradores (corporações e empresas de gestão de viagens).

O grupo Amadeus tem cerca de 15.000 funcionários em todo o mundo e tem negócios em mais de 190 países. As principais sedes da empresa ficam na Espanha (sede corporativa), França (centro de desenvolvimento) e Alemanha (centro de operações), além de escritórios em 70 países.

Em 2017, a Amadeus completou 30 anos de fundação.

Ao longo do ano, a empresa vai comemorar 30 anos de parceria com seus clientes, 30 anos de contribuições para a inovação tecnológica e 30 anos que ajuda a melhorar o transporte para todos os viajantes do mundo.

O grupo utiliza um modelo de negócios baseado em transações.

A Amadeus está listada na Bolsa de Valores espanhola com o código “AMS.MC” e compõe o índice IBEX 35.

Para obter mais informações sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com ou consulte www.amadeus.com/blog para saber mais sobre a indústria de viagens.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::