Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Icaro Tech sobe 14 posições no ranking das melhores empresas para trabalhar em TI da GPTW

Ambiente familiar e descontraído, formação da liderança em casa, autonomia e liberdade para inovar são algumas das características que impulsionaram o resultado

No ano em que completa 20 anos, a Icaro Tech, especializada em soluções de gestão, analytics e cognição que potencializam a inteligência das operações, foi eleita a 43ª melhor empresa para se trabalhar no país na categoria de empresas média de Tecnologia da Informação - esta é a nona edição consecutiva que a companhia participa, tendo figurado no ranking em todas elas.

Ao longo dos anos, a Icaro Tech vem avançando no ranking e teve, neste ano, sua maior evolução - foram 14 posições em comparação ao último ano. Sediada em Campinas, um dos principais polos de TI do Brasil, e com unidades nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Miami (EUA), a empresa contou com a adesão de mais de 90% do seu efetivo participando da pesquisa.

Para Juliana Gonçalves, Head de Human Resources da Icaro Tech, o resultado faz parte da política de investimentos na formação e desenvolvimento, e no melhor aproveitamento dos talentos. “Quando questionamos nossos colaboradores, algo que aparece de forma recorrente é o ambiente familiar que temos na empresa. Este ambiente se traduz, dentre outras formas, numa maior preocupação com a formação dos profissionais, que extrapola as características técnicas, abrangendo questões comportamentais e de desenvolvimento pessoal. Isto é, eles devem ser desenvolvidos de forma integral, e por isso, incentivamos práticas como o autogerenciamento e a coparticipação, que estimulam a confiança, o pensamento crítico e a responsabilidade”.

Dentre algumas iniciativas que corroboram para este desenvolvimento mais holístico do profissional, estão desde a implementação de novas ideias ou metodologias de trabalho, até a autonomia para propor mudanças organizacionais importantes, como o sistema de participação nos resultados da empresa, que foi definido baseado em propostas construídas pelas áreas da empresa num processo totalmente transparente e colaborativo.

Outro exemplo é a iTech, uma rede social corporativa e colaborativa. Os próprios colaboradores escolheram o nome da rede, que funciona de forma autônoma e auto regulamentada. “O manual de boas práticas é o bom senso e a nossa cultura organizacional. Nunca tivemos qualquer problema de comportamento, pelo contrário, há um estímulo e um maior aculturamento por conta da rede, pois novos profissionais conseguem entender um pouco mais do nosso padrão de conduta ao observarem os posts e comentários da rede, além de entrar em contato com o histórico de ações que feitas ao longo dos anos”, diz a executiva.

Nesse espaço os colaboradores podem sugerir inovações, que vão desde medidas simples e que fazem a diferença no ambiente de trabalho, como conceder aos colaboradores um dia de folga no mês de seu aniversário, ou trocar a máquina de refrigerantes por uma solução de snacks mais saudáveis, até iniciativas que impactam no dia-a-dia dos projetos.

A colaboração é estimulada também pelas áreas de projeto. É o caso da assistente virtual IRIS Actionbot, produto desenvolvido pela empresa baseado na tecnologia IBM Watson. Neste caso, toda a empresa foi convidada a não só sugerir qual seria o nome da assistente, como também a desenvolve-la para seu uso interno. “A IRIS já está sendo usada em clientes e será usada internamente em projetos de inteligência artificial, por isso a importância de ser treinada por quem mais entende da nossa própria cultura, produtos, serviços, tecnologias etc.”, completa.

“Queremos que nossos colaboradores se sintam realmente parte do que estamos construindo, não só como empresa, mas como um lugar que possibilita que sonhos se realizem. Por isso, oferecemos aos colaboradores autonomia para propor mudanças, tanto para a criação de novos produtos quanto para a implantação de medidas que proporcionam um melhor ambiente de trabalho, motivando os colaboradores, desenvolvendo suas habilidades e também os negócios da empresa”, afirma Juliana. “Boa parte dos nossos gestores foram gerados aqui mesmo, chegaram como estagiários ou ocupando cargos mais iniciais e estão se desenvolvendo aqui dentro. Temos a consciência de que ter a liberdade para criar e se engajar nos projetos são atrativos tão importantes para os colaboradores quanto um bom salário”, comenta Juliana.

Na área de educação, a empresa apoia os profissionais com bolsas de estudos para pós-graduação e idiomas, uma vez que atende clientes de mais de 13 países, além de certificações técnicas e comportamentais. Treinamentos sobre novas tecnologias são ministrados de forma constante, tanto por especialistas quanto pelos próprios colaboradores, que são motivados a compartilhar seus conhecimentos. Motivação que deram origem a dois grandes projetos: uma grande biblioteca interna de conteúdo, e uma plataforma de EAD e treinamentos, ambos gerenciados e alimentados pelos próprios funcionários.

Sobre a Icaro Tech

A Icaro Tech é uma empresa de tecnologia da informação que oferece soluções e serviços para operações de telecomunicações, finanças, energia e varejo. Sua missão é torná-las mais inteligentes, possibilitando que elas prestem melhores serviços e simplifiquem a vida das pessoas.

Conta com tecnologias próprias e de parceiros reconhecidos globalmente, como IBM, BMC, Qlik, ClickSoftware e Splunk, para oferecer as soluções e melhores práticas que uma operação precisa para obter ganhos de eficiência, rentabilidade e qualidade nos serviços.

A Icaro Tech oferece soluções nas áreas de automação, gestão de rede e sistemas, de serviços, de ativos, de infraestrutura e de força de campo, além de orquestração, otimização e regras. Também disponibiliza ferramentas para painel de controle, analytics, descoberta de fluxo de processos e computação cognitiva – é uma das pioneiras no Brasil no desenvolvimento da inteligência artificial aplicada aos negócios.

Grandes empresas como Bradesco, Brasilprev, British Telecom, Claro, Chubb, CPFL, EDF, EuropAssistance, Magazine Luiza, NET, Nextel, e Telefônica|Vivo confiam nas tecnologias e serviços da Icaro Tech.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::