Brasil, 11 de Dezembro de 2017

Ar condicionado Wind-Free da Samsung permite controlar temperatura pelo smartphone

Habilitado para Wi-Fi, modelo pode ser controlado de qualquer lugar por meio do aplicativo Smart Home

Com o avanço da tecnologia, a Samsung, com sua pesquisa avançada, trouxe para a nova categoria de ar condicionado Wind-FreeTM um revolucionário sistema de refrigeração sem vento*, que permite o acesso a tecnologia das coisas (IoT). Não se trata de uma tecnologia complicada ou inalcançável para o consumidor, ela já faz parte do produto e oferece uma experiência única para o dia a dia das famílias. Pensando em facilitar a vida do usuário, a Samsung permite controlar o ar condicionado pelo smartphone, mesmo a quilômetros de distância.

Graças à compatibilidade com a tecnologia Wi-Fi, os usuários do AR9500M Wind-FreeTM podem ajustar remotamente a temperatura e as configurações do produto por meio do aplicativo Smart Home. O app, que é gratuito, permite ainda que o consumidor ligue e desligue o AR9500M Wind-FreeTM à distância. Além de receber atualizações em tempo real sobre o desempenho e o uso diário de energia ou ainda diagnosticar problemas.

Com foco no conforto térmico, o condicionador de ar tem um sistema de refrigeração dividido em duas etapas: primeiro reduz a temperatura no modo “Resfriamento Rápido” e, em seguida, ao se atingir a temperatura desejada, muda automaticamente para "Modo Wind-FreeTM”, criando um ambiente sem corrente de ar. Além disso, o recurso Wind-Free™ também pode reduzir o consumo de energia em até 72%** se comparado ao modo “Resfriamento Rápido” de um modelo convencional.

“Esse é mais um recurso único do ar condicionado Wind-FreeTM da Samsung, que ouviu as necessidades do consumidor e entrega produtos que proporcionam conforto térmico, eficiência energética otimizada, design e alta tecnologia”, afirma Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil. “A experiência de controlar o ar condicionado pelo smartphone, de qualquer lugar, é um diferencial da tecnologia Samsung”, complementa.

O aplicativo Smart Home é gratuito e está disponível para iOS e Android.

O ar condicionado AR9500M da categoria Wind-Free™ custa a partir de R$ 2.999,00 e está disponível nas principais lojas do varejo e no e-commerce da marca (https://shop.samsung.com/br). Para mais informações, clique aqui.

*A Sociedade de Engenheiros de Refrigeração, Aquecimento e Ar Condicionado Americana (ASHRAE) define o efeito sem-vento devido as correntes de ar insufladas com velocidade inferior a 15m/s.

**Testado no modelo AR07M517KHA, baseado no consumo de energia acumulado no modo Fast Cooling (AR09HCFU) vs Wind Free. Quando comparado a operação normal a redução é de 55%.

Samsung é mais do que produtos
A Samsung acredita em oferecer sempre mais aos seus consumidores, por meio de experiências incríveis que vão muito além de sua tecnologia e seus produtos. Pelo Samsung Care, o consumidor tem acesso a suporte técnico presencial, remoto, via correio além da rede de autorizadas, de acordo com o produto que possui. Nos diversos canais de atendimento disponíveis, o consumidor da marca tem à disposição vídeos tutoriais, dicas sobre produtos e serviços exclusivos para aproveitar ao máximo a tecnologia e conveniência de seu Samsung.
O Samsung Club leva essa experiência incrível para o próximo nível, pois é um programa de fidelidade sem similares no mercado, que proporciona aos consumidores e admiradores da Samsung vantagens, descontos e experiências exclusivas. Este é o único clube de benefícios em que o consumidor não perde os pontos conquistados quando resgata alguma oferta. Para fazer parte do Samsung Club não é obrigatório ter um produto Samsung mas, para os usuários da marca, há benefícios diferenciados dentro do programa. Saiba mais sobre a validade dos pontos em www.samsungclub.com.br e consulte as condições e regulamentos em www.samsungcare.com.br

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br.

Código de segurança
Atualizar