Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Scopus recebe prêmio por projeto de inovação em moedas virtuais

O projeto Inovação em Moedas Virtuais, desenvolvido pela Scopus com o objetivo de facilitar a transferência de valores em dinheiro entre pessoas que não têm conta no mesmo banco, acaba de receber o Prêmio Relatório Bancário 2017, na categoria Internet. A premiação - uma das mais importantes do setor financeiro - contempla os cases de destaque em 21 categorias, eleitos por uma comissão de avaliação formada por especialistas e formadores de opinião ligados ao mercado financeiro.

O projeto da Scopus resultou em uma aplicação baseada na tecnologia de criptomoedas, que tem como principal benefício a comodidade do cliente que precisa transferir um valor monetário para outra pessoa. A ideia é facilitar o repasse desse valor, de forma segura, evitando a necessidade de sacar o dinheiro ou de solicitar os dados bancários da pessoa para a realização da transferência, via internet ou ATM.

“A aplicação permite atribuir um vale digital à quantia que se quer transferir, criando um lastro em moeda real”, explica Oscar Dantas Vilcachagua, gerente de Inovação e Pesquisa da Scopus. “Uma vez lastreado, o vale pode ser repassado para outra pessoa por intermédio de redes sociais, como WhatsApp e Facebook, ou mesmo por SMS”, acrescenta. Ao receber o vale, a pessoa pode sacar o dinheiro em um ATM ou até mesmo utilizar o valor para pagar contas, fazer compras ou recarga de celular, por exemplo. Segundo Vilcachagua, a segurança da transação é garantida por elementos de criptografia associados ao vale digital.

Sobre a Scopus

A Scopus Soluções em TI atua no mercado oferecendo soluções inovadoras, principalmente nas áreas de mobilidade e segurança da informação. Atende diversos segmentos de mercado, com soluções voltadas para as necessidades do cliente, e oferece alto valor agregado no resultado dos seus trabalhos, que cobrem desde a etapa de modelagem de negócios até o desenvolvimento, implantação e operação das soluções.

Em 2015, a Scopus completou 40 anos inovando a tecnologia. Com a capacidade de se reinventar, os desafios do futuro alimentam a permanente evolução de uma empresa que produz soluções à frente de seu tempo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::