Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

BB básico adota software da Alterdata em 80 franquias

Lojas passam a ter soluções robustas de gestão financeira e comercial integradas com CRM

Referência na moda infantil e sinônimo de qualidade, a BB básico retoma a utilização do software Interfacenet, que foi adquirido pela Alterdata Software. Cerca de 80 franquias da marca no Brasil já estão utilizando a solução, que é específica para o mercado de varejo e possibilita a integração das informações da loja tanto para o franqueado quanto para o franqueador.

De acordo com Fausto Moledo, CEO da BB básico, a escolha de reestabelecer o sistema Interfacenet foi baseada na necessidade de adotar soluções com características de ERP. “Nós precisávamos de soluções 100% integradas e que incluíssem gestão de processos, gestão comercial, planejamento e gestão de orçamento, financeiro, contábil e de gestão fiscal. Isto não acontecia antes pois a empresa trabalhava com soluções exclusivas para varejo e, com isso, acabamos migrando para a solução do concorrente. Porém, outros problemas começaram a aparecer, como a falta de uma solução completa para a gestão financeira e dificuldade no cumprimento do cronograma de migração. Assim, optamos por definir um plano para retornarmos à Interfacenet, com a gestão da Alterdata, que nos apresentou soluções de boa usabilidade em todas as frentes que necessitávamos. A aquisição entregou uma robustez à solução e resolveu nossos problemas”.

Joseph Spiegel, diretor da vertical Moda da Alterdata Software, conta que o software Interfacenet controla de forma integrada os pedidos de compras, entrada de mercadorias, conferência dos estoques, cadastro de clientes e históricos de vendas, além de campanhas promocionais. “Com a incorporação dos softwares da Alterdata, estamos trabalhando para fazer a integração também com as frentes contábeis, fiscais e de departamento pessoal. Hoje, o banco de dados já está 100% na nuvem”, explica Spiegel. A BB básico também adotou os softwares Bimer Financeiro, Conciliare e Faturamento, onde o principal benefício será a capacidade de aperfeiçoar processos da organização, incluindo uma visão em tempo real do desempenho financeiro corporativo.

Ele acrescenta que o próximo passo da Alterdata é armazenar o banco de dados dos clientes online. “Na nuvem, as informações estarão disponíveis de imediato para o cliente. No ato da venda, o empresário terá acesso a aplicativos com todas as informações para tomadas de decisões. O segredo de um bom software de varejo é adotar a simplicidade nas informações, o sistema não pode ser complexo. A Alterdata tem informações rápidas, simples e que atendem as necessidades de cada empresário. Outro diferencial é ter consultores próximos para apoiar as necessidades dos clientes”, afirma o diretor.

A carteira de clientes da Alterdata na vertical Moda conta com mais de 1.500 lojas, entre elas Zinzane, Aviator, Aramis, Sonho dos Pés e Mr. Cat. Esta última está completando parceria de quatro anos. Segundo André Chagas, gerente comercial da Alterdata Software, a solução foi adotada pela Mr. Cat em 2013 como a plataforma para unificar as informações pertinentes aos estoques e vendas de suas franquias. “Além da necessidade da Mr. Cat e seus franqueados terem em mãos informação qualificada e de boa usabilidade, o atendimento prestado aos usuários é parte fundamental no fortalecimento da parceria. Através da plataforma, a Mr. Cat e seus franqueados estabelecem de forma organizada e ágil, o controle e monitoramento de seus processos para melhorar as ofertas, comunicação e o atendimento aos seus clientes”.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::