Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas de energia têm enfrentado riscos de segurança em IoT, de acordo com pesquisa da Inmarsat

54% das empresas de energia precisam de habilidades digitais adicionais para entregarem projetos bem-sucedidos de IoT

05 de dezembro de 2017: A maioria das empresas de energia estão se voltando para Internet das Coisas (IOT) para ajudá-las a atender às crescentes demandas de energia e a operarem com maior eficiência, enquanto muitas delas não possuem os procedimentos de segurança necessários para implementar com êxito soluções de IoT. Isto é o que mostra a mais recente pesquisa da Inmarsat (ISAT.L), que descobriu que mais de metade das empresas globais de energia não possuem habilidades e compreensão necessárias para combater os riscos de segurança ligados à IoT.

Este ano, a empresa especialista em pesquisa de mercado Vanson Bourne entrevistou os principais tomadores de decisão de TI de 100 grandes empresas de energia em todo o mundo e criou o relatório ‘The Future of IoT in Enterprise - 2017’ da Inmarsat. A pesquisa descobriu que 53% das empresas de energia identificaram a necessidade de fazer investimentos pesados para atender aos requisitos de segurança física e digital da IoT, e mais de metade (54%) relataram que precisavam de habilidades digitais adicionais em segurança para entregarem projetos de IoT bem-sucedidos. Além disso, apenas 30% relataram terem prestado especial atenção à segurança da rede como parte do desenvolvimento de suas soluções de IoT, enquanto apenas 38% tomaram medidas adicionais para se protegerem de ataques cibernéticos.

Esses desafios de segurança de IoT podem resultar de uma falta de compreensão de IoT no nível do conselho de administração dessas organizações, o que torna mais difícil para as equipes de projetos assegurarem o investimento que necessitam para conseguirem efetivamente neutralizar as ameaças de segurança de IoT. Na verdade, de acordo com a pesquisa, quase seis em cada dez (59%) dos entrevistados da área de energia declararam que seu conselho de administração tinha uma compreensão parcial ou nenhuma compreensão da IoT.

De acordo com Chuck Moseley, diretor sênior de Energia da Inmarsat Enterprise: “A IoT representa uma mudança fundamental na maneira como operam as redes e as organizações de energia. As principais operações das empresas de energia estiveram tradicionalmente isoladas dos destrutivos ataques cibernéticos que desestabilizavam outros setores, pois não estavam conectadas à internet. Mas, com o advento da IoT, cada vez mais partes de sua infraestrutura estão ficando conectadas, criando novas vulnerabilidades e riscos. Com preocupação, a nossa pesquisa mostra que muitas empresas de energia não possuem processos e habilidades de segurança para enfrentar essas novas vulnerabilidades. Isso precisa ser resolvido rapidamente pelas lideranças sênior das empresas de energia, para garantir que não percam o enorme valor e potencial que a IoT pode oferecer ao setor de energia”.

Moseley conclui: “Para que as empresas de energia prosperem nesse clima, a segurança da IoT precisa estar no topo das prioridades, e é essencial que os conselhos de administração passem a compreender os riscos que enfrentam. Isso envolve garantir que a infraestrutura fundamental de rede que fornece suporte à conectividade dos dispositivos esteja alinhada aos mais altos padrões de segurança e confiabilidade, e que os pontos terminais estejam corretamente configurados”.

As redes de comunicações por satélite podem oferecer um método mais seguro e confiável para permitir que as empresas de energia transportem de um lado a outro do planeta os dados de dispositivos conectados. Ativos em até 99,9% do tempo, os serviços de banda L da Inmarsat estão habilitando globalmente soluções de IoT no setor de energia, mesmo nos ambientes mais remotos e hostis.

Para visitar o hotsite da pesquisa e baixar o relatório completo ‘The Future of IoT in Enterprise - 2017’ (em inglês) acesse: http://research.inmarsat.com/

Sobre Inmarsat Enterprise
A Inmarsat Enterprise está habilitando o mundo conectado. Com foco na oferta de conectividade por satélite e soluções IoT para empresas terrestres, a Inmarsat Enterprise opera globalmente em diversos setores como agro tecnologia, agências de ajuda e ONGs, energia, mídia, mineração e transporte. A Inmarsat tem um histórico comprovado de trabalhar com algumas das mais inovadoras empresas de energia e serviços públicos em todo o mundo. Nossas soluções de conectividade e IoT permitem aplicações como monitoramento de cabeçote, controle e monitoramento de elevação artificial, monitoramento de rede inteligente, rastreamento de ativos e funcionários, comunicações, gerando eficiências operacionais e protegendo pessoas e recursos.

Sobre a Inmarsat
Inmarsat plc é provedor líder de serviços de comunicações móveis globais via satélite. Desde 1979, a Inmarsat vem fornecendo comunicações confiáveis de voz e dados de alta velocidade para governos, empresas e outras organizações, com uma gama de serviços que podem ser usados em terra, no mar ou no ar. A Inmarsat opera em todo o mundo, com presença nos principais portos e centros de comércio de todos os continentes. As ações da Inmarsat são negociadas na London Stock Exchange (ISAT.L). Para mais informações, visite www.inmarsat.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::