Brasil, 18 de Novembro de 2017

• Escrito por  Marcela Meira
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Operadora conquista centenas de pontos presença de Wi-Fi em diversos pontos de Bertioga

A Linktel, operadora de telecomunicações, segue avançando nos seus planos de expansão no Brasil. Um dos objetivos da companhia é consolidar sua presença no litoral norte de São Paulo, região com grande potencial de ampliação da conectividade.

Para isso, a empresa firmou uma parceria com a Linkfort, empresa de telecomunicações responsável por distribuir sinal de Internet via rádio ou fibra óptica a lugares de difícil acesso, para fornecer serviço de Internet em Bertioga.

A ideia é disponibilizar o serviço para empresas e residências, trazendo benefícios para a população local. A conectividade oferecida será híbrida, ou seja, com fibra óptica e rádio, devido à topografia de Bertioga.

A parceria Linktel e Linkfort garantirá ampliação da oferta de serviços de rede na região. “Visamos atender às necessidades do mercado, oferecendo produtos de qualidade diferenciada, a fim de garantir a satisfação de nossos clientes”, afirma Gilton da Silva, gerente comercial da Linktfort Telecom.

A relação da Linktel com o litoral norte paulista

A Linktel disponibiliza seus serviços em Ilhabela desde 2011. A empresa acaba de construir e desenvolver uma rede de fibra óptica na região, posicionando-se como a primeira empresa capaz de oferecer Internet de 100 Mb/s no arquipélago.

Esse será o início de um backhaul da rede, que atingirá até 35 km de fibra óptica na área urbana da ilha. A conectividade oferecida continuará a ser híbrida, ou seja, com fibra óptica e rádio, devido a topografia de Ilhabela. A fibra óptica ocupará posição estratégica nos planos da Linktel em oferecer serviços de Internet fixa e Wi-Fi na ilha.

Código de segurança
Atualizar