Brasil, 18 de Novembro de 2017

Veeam lança Veeam Availability Console™ para provedores de serviços gerenciarem cargas de trabalho virtuais, físicas e na nuvem

• Escrito por  Marina Tsutsumi
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

- Facilita a mais de 16.500 parceiros do programa Veeam Cloud & Service Provider (VCSP) oferecer serviços gerenciados a seus clientes, como Backup como Serviço (BaaS) e Recuperação de Desastre como Serviço (DRaaS) para adicionar ainda mais valor aos seus portfólios de serviços da Veeam

- Maximiza produtividade, margens e rentabilidade para provedores de serviços e empresas com múltiplas filiais centralizarem a gestão e o monitoramento de backups e réplicas em um portal multiusuário baseado na web

- Provê faturamento imediato de serviços gerenciados e consumo de nuvem para ajudar provedores de serviços a acompanhar mais facilmente gastos e receitas

BAAR, Suíça: 14 de novembro de 2017: A Veeam Software, provedora de soluções de alta Disponibilidade para a Empresa Always-On™, lançou o Veeam Availability Console™, um console gratuito de gerenciamento para provedores de serviços baseados em soluções da Veeam, como Backup como Serviço (BaaS) e Recuperação de Desastre como Serviço (DRaaS). O objetivo do console é gerenciar, acompanhar e faturar com mais eficácia esses serviços. Além disso, a ferramenta expande oportunidades para parceiros e revendas que buscam lançar serviços gerenciados de backup para captar mais fluxos de receita. O Veeam Availability Console também pode ser usado por empresas com múltiplas localizações operando em um modelo de entrega de serviços de TI para oferecer serviços centralizados e eficientes de backup, recuperação de desastres e proteção de dados espalhados em ambiente multinuvem, incluindo infraestrutura local, nuvem privada e pública, escritórios remotos e forças de trabalho móveis ou em casa.

Conforme a utilização da nuvem cresce, a capacidade de entregar, gerenciar e monitorar a infraestrutura de TI pode ser difícil. O Veeam Availability Console simplifica isso e permite aos provedores de serviços Veeam adicionarem valor ao prover, gerenciar e monitorar soluções da Veeam em ambientes virtuais, físicos e na nuvem para seus clientes. Isso possibilita a esses parceiros gerar novos fluxos de receita ao oferecer serviço totalmente gerenciado de BaaS e DRaaS, ao lado de suas linhas de negócios tradicionais.

“A Veeam está dedicada aos seus mais de 16.700 parceiros provedores de serviços que entregam BaaS e DRaaS a seus clientes”, disse Danny Allan, Vice-Presidente de Estratégia de Produto da Veeam. “O Veeam Availability Console facilita a instalação, gestão e monitoramento dos serviços baseados em soluções da Veeam de todos os seus clientes, independentemente se eles fornecem disponibilidade para aplicações e dados na nuvem, em um ambiente virtual, em um laptop ou servidor físico. Nossa estratégia é tornar o mais fácil possível aos nossos parceiros fornecerem serviços valiosos e rentáveis a seus clientes, e o lançamento do Veeam Availability Console é parte da entrega dessa estratégia.”

Os principais recursos do Veeam Availability Console incluem:

- Ativação simplificada de clientes, com a habilidade de prover e gerenciar de maneira centralizada todos os clientes em um só lugar;

- Descoberta de rede remota de ambientes de clientes para instalar as soluções de disponibilidade da Veeam para cargas virtuais, físicas e baseadas na nuvem;

- Suporte para servidores e endpoints virtuais, físicos e baseados na nuvem;

- Gestão e monitoramento remotos de backups e réplicas da Veeam para clientes em uma única tela de painel;

- Recursos de faturamento e cobrança para garantir visibilidade completa e em tempo real dos recursos consumidos, com faturas white-label;

- Gerenciamento self-service e monitoramento de status em um portal multiusuário para administradores e clientes finais;

- RESTful API para integrar facilmente a funcionalidade do Veeam Availability Console em portais de gerenciamento e fluxos de trabalho existentes, e automatizar tarefas comuns de gerenciamento.

Preço e disponibilidade

A licença do Veeam Availability Console é gratuita, com suporte total para os parceiros Veeam Cloud & Service Provider (VCSP). Os provedores de serviços interessados em usarem a solução grátis estão convidados a ingressar no programa VCSP, que é de participação gratuita e não requer nenhuma obrigação de compra das soluções pagas da Veeam. Para as empresas que buscam comprar o Veeam Availability Console, por favor, consulte seu representante local Veeam.

Citações de suporte

“Com o Veeam Availability Console, podemos agora ampliar ainda mais nossas ofertas de nuvem baseadas com a Veeam. O Veeam Availability Console entrega ainda mais opções self-service, então nossos parceiros conseguem fazer login e manter seus próprios clientes sem precisar nos envolver, tornando nossas ofertas mais ágeis e fáceis de gerenciar.” - Benjamin Elveng, CTO na any.cloud, parceiro platinum Veeam VCSP

"Como provedores de nuvem Veeam, confiamos no acesso API para o conjunto de produtos da empresa para automatizar processos em nosso console, como restaurações de máquinas virtuais e planos de failover de recuperação de desastres. Com o novo Veeam Availability Console, podemos implementar mais funcionalidade ao console para prover uma experiência mais rica à nossa base de clientes IaaS e DRaaS.” – Justin Giardina, CTO na iLand, parceiro platinum Veeam VCSP

“O Veeam Availability Console comprova a dedicação da Veeam com suas soluções de nuvem, fornecendo aos provedores de serviços de nuvem uma ferramenta única para gerenciar os serviços Veeam com uma abordagem multiusuário.” – Jakub Sevcik, Gerente Sênior de Suporte na G2 server, parceiro platinum Veeam VCSP

“Fornecer serviços gerenciados eficientes e seguros é crítico para nosso sucesso, e estamos animados que a Veeam esteja comprometida com isso, desenvolvendo ferramentas que nos ajudam a construir nosso negócio. O Veeam Availability Console será uma ótima ferramenta para entregarmos uma solução segura na nuvem para a disponibilidade das cargas de trabalho virtuais, físicas e baseadas na nuvem de nossos clientes.” – Kevin Allan, CTO na Probax, parceiro gold Veeam VCSP

Sobre a Veeam Software

A Veeam® reconhece os novos desafios que empresas de todos os tamanhos pelo mundo enfrentam ao permitir o Always-On Business™, um negócio que precisa operar 24 horas por dia, sete dias por semana, e 365 dias por ano. Para resolver isso, a Veeam tem sido pioneira em um novo mercado de Disponibilidade para a Empresa Always-On™, que ajuda as organizações a alcançarem objetivos de tempo e ponto de recuperação (RTPO™) de menos de 15 minutos para todos os dados e aplicações. Isso é atingido por meio de um novo tipo de solução que oferece recuperação em alta velocidade, prevenção contra perda de dados, recuperabilidade verificada, aproveitamento de dados e visibilidade completa. O Veeam Availability Suite™, que inclui a solução Veeam Backup & Replication™, impulsiona as tecnologias de virtualização, armazenamento e nuvem, que permitem ao data center moderno ajudar organizações a economizar tempo, mitigar riscos, e reduzir drasticamente os custos operacionais e de capital, enquanto suporta os objetivos de negócios presentes e futuros dos clientes da Veeam.

Fundada em 2006, a Veeam tem atualmente 51.000 parceiros e mais de 267.500 clientes no mundo. A sede mundial da Veeam está localizada em Baar, na Suíça, e a empresa tem escritórios em mais de 30 países. Para saber mais, visite https://www.veeam.com/br.

Código de segurança
Atualizar