Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Varejo investe em tecnologia para garantir sucesso na Black Friday

  • Escrito por  Anaísa Catucci
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Automatizar as operações do processo de venda proporciona a diminuição do custo operacional e otimiza as vendas durante a megaliquidação

Faltam poucos dias para a Black Friday de 2017, que acontecerá no dia 24 de novembro. O empreendedor disposto a faturar alto nesta ocasião deve ser assertivo com os preparativos para uma das datas mais esperadas pelos consumidores que aguardam pela megaliquidação. Para a edição deste ano, três de cada dez empresas brasileiras (35%) devem aderir ao dia de promoção de acordo com o levantamento feito em todo o país pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção de Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), que ouviu 1.168 empresários.

Com descontos agressivos que podem chegar a até 75% do valor dos produtos, o evento cada vez ganha mais espaço não só no e-commerce, mas também com as lojas físicas, envolvendo pequenos e médios varejistas. “O empreendedor deve trabalhar de forma inteligente, integrada e com uma gestão eficiente. Por meio de soluções que antecipem ou prorroguem as campanhas de promoções da Black Friday, e isso se torna um diferencial e uma boa alternativa para o negócio”, diz Bruno Tiergarten, diretor de inovação da Megasul Sistemas.

Como o volume de produtos movimentado é muito maior no período de Black Friday, é crucial ter processos eficientes e baixos índices de erros operacionais. Segundo Tiergarten, a tecnologia é uma grande aliada no exercício complexo de gerenciamento, que depende de informações de várias pontas para funcionar durante todo o ano e, principalmente, nesta data, é uma boa aposta na produtividade e no volume de vendas. “A previsão dificilmente será completamente exata, mas o ideal é que ela se aproxime ao máximo da realidade. Por isso, são necessários recursos para que o varejista aproveite o embalo para atrair clientes e conseguir desempenhar as entregas com qualidade”, afirma o diretor.

A projeção de vendas deve contemplar as “apostas” para a Black Friday. Todo processo de entrega começa com a saída do produto com o controle de estoque e distribuição. Para o diretor de inovação, primeiramente é fundamental garantir que a quantidade de produtos seja suficiente e condizente com a quantidade de pedidos, pois isso evita o desabastecimento. Além disso, outra característica deste evento é a antecipação da expectativa. Por conta disso, é necessário despertar o interesse dos potenciais clientes nas semanas anteriores à data para conseguir boas vendas quando ela chegar.

A utilização de um sistema de gestão de vendas facilita e simplifica a execução dos processos e proporciona o controle da produtividade do estabelecimento. “Automatizar essas operações pode trazer uma diminuição sensível no custo operacional, além de minimizar possíveis falhas na execução dos pedidos durante a Black Friday”, conclui.

Sobre a Megasul Sistemas: Criada em 1988, a Megasul Sistemas tem sede em Blumenau e está presente em todo o território nacional, com a maior parte dos clientes localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Com mais de dois mil clientes, oferece as melhores soluções em gestão para o varejo em diferentes tipos de negócios como supermercados, farmácias, restaurantes, lojas de roupa e calçados, autopeças, materiais de construção, óticas, e papelarias. Saiba mais detalhes da empresa Megasul: www.megasul.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::