Brasil, 20 de Novembro de 2017

Inteligência Artificial e os bots na China serão temas da Hi Platform no Bots Experience Day, dia 22

• Escrito por  Camila Manchini
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Após três meses de fusão, empresa prepara a internacionalização para levar a outros mercados os bots próprios e trilíngues de atendimento e venda

A Hi Platform vai participar do Bots Experience Day, no dia 22 de novembro, no WTC, em São Paulo. O Diretor de Produto e cofundador, Alexandre Bernardoni, também secretário da Associação Brasileira de Inteligência Artificial (ABRIA), acaba de retornar ao Brasil de uma comitiva de empresários do setor de tecnologia à China, e vai trazer novidades sobre os avanços da Inteligência Artificial e dos bots no mercado asiático.

No evento, que vai destacar como os bots estão sendo empregados no Brasil e revolucionando o atendimento ao cliente em diversas áreas, Bernardoni falará ao público após os 3 meses de fusão entre a Direct Talk e a Seekr, que deu origem à Hi Platform. Um levantamento do primeiro semestre de 2017, aponta que a empresa foi responsável por 28 milhões de atendimentos via robôs, com retenção média (quando um atendimento não passa para o humano) de 68% nos atendimentos.

Com a fusão entre as duas empresas, a Hi Platform reforça o desenvolvimento de bots próprios e trilíngues de atendimento e venda para puxar o crescimento de 35% da receita em 2018. O plano também é levar a tecnologia para o exterior. A internacionalização inclui países da América Latina, Europa e América do Norte. “Temos um produto forte, com um motor próprio de processamento de linguagem natural. Isso está abrindo muitas portas”, afirma Bernardoni.

O novo momento ainda vai permitir novos produtos e uma fatia maior de mercado. Atualmente operando em dois tipos de bots: de atendimento, para desafogar o SAC tradicional por telefone e chat humano; e vendas, a Hi está atendendo não somente grandes empresas, como desenvolvendo bots pré-programados para pequenos e médios negócios. A expectativa frente às novidades e planos para 2018 é de quadruplicar o faturamento nos próximos quatro anos, saltando dos atuais R$ 25 milhões para R$ 100 milhões.

A palestra de Alexandre Bernardoni acontece às 12h20. Mais informações abaixo.

Serviço:
- Tema: IA, bots e automação: o que podemos aprender com as empresas chinesas de tecnologia.
- Fonte: Alexandre Bernardoni, Diretor de Produto e cofundador da Hi Platform, e secretário da Associação Brasileira de Inteligência Artificial (ABRIA).
- Data/hora: 22 de novembro, 12h20.
- Local: WTC – São Paulo.
- Site oficial: http://botsexperience.com.br/. O evento acontece de 8h às 18h

Código de segurança