Brasil, 20 de Novembro de 2017

Adobe e CIC-ESPM se unem para realização de série de cursos focados em transformação digital

• Escrito por  Gislaine Felipe
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Parceria tem como objetivo evidenciar a importância da transformação digital e a aplicação de tecnologias de marketing nessa realidade.

Com os consumidores cada vez mais empoderados, é constante o desafio do marketing em entregar experiências personalizadas, atendendo as necessidades específicas de cada cliente. Pensando em justamente auxiliar os profissionais do setor, Adobe e o Centro de Inovação e Criatividade (CIC), da ESPM, se uniram para a criação de uma série de cursos de extensão focados em transformação digital.

Essa união entre a excelência da ESPM como instituição de ensino e pesquisa nas áreas de comunicação, gestão e tecnologia, atrelada ao know-how de mercado da Adobe e suas tecnologias na entrega de grandes experiências de consumo, tem como primeiro curso “O Marketing de Crescimento na Era das Experiências Digitais”. As aulas acontecerão durante este mês de novembro e serão ministradas por Fernando Teixeira, que é formado no MBA de Inovação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e hoje é head de advertising da Adobe para a América Latina, e por Edney Souza, professor de marketing digital na ESPM. Este curso também terá a participação do time de experts da Adobe nas plataformas Creative Cloud e Experience Cloud, além da presença de grandes empresas para discutirem os aspectos dessa transformação.

“O curso de novembro será apenas o primeiro de muitos que virão no próximo ano. Nossos cursos serão focados na transformação digital e todos os pilares necessários para cada indústria (varejo, bancário, telecom, turismo etc), pois acreditamos na personalização e trabalhamos isso nas nossas ferramentas da Experience Cloud”, afirma Fernando Teixeira.

“As plataformas digitais transformaram a experiência de falar com os amigos, ler notícias, fazer compras, viajar ou consumir entretenimento. Não adianta fazer marketing da forma tradicional para o consumidor que já migrou para essa nova realidade. Esse curso é fundamental para rejuvenescer as ações e estratégia de marketing", enfatiza o professor Edney Souza, conhecido no meio digital como InterNey.

O Marketing de Crescimento na Era das Experiências Digitais

O objetivo do curso é capacitar os alunos no entendimento sobre o novo marketing de crescimento e na sua aplicação com a utilização de plataformas tecnológicas, que contribuam para o crescimento dos negócios aliado à melhor experiência dos consumidores, além de falar sobre a importância da transformação digital. As inscrições estão abertas até o dia 26 de novembro.

“O Marketing de Crescimento na Era das Experiências Digitais” trará aulas expositivas com exemplificação prática por meio das soluções Adobe e workshops que simulam ambiente real de trabalho, sendo dividido em cinco dias com os módulos:

1 - Inteligência de clientes - estudos e o comportamento dos hábitos dos consumidores;

2 - Mídias digitais - principal fonte de oportunidade e desafios para o marketing;

3 - Mensagem e conteúdo - uso da criatividade e inteligência na criação de conteúdo;

4 - Propriedades digitais - avaliações de produto, SEO, Teste A/B, plataforma CMS Experience Manager;

5 - Processos de inovação – geração de ideias vencedoras utilizando dados que impulsionem o crescimento.

“Será uma oportunidade muito interessante para profissionais de marketing, de mídia programática e planejamento aprenderem ainda mais sobre como as estratégias do marketing personalizado alinhado às novas tecnologias são essenciais para a transformação digital, independente do segmento de atuação. O aprimoramento das estratégias e essa troca de informações é fundamental para a criação de campanhas personalizadas, a entrega de melhores experiências e, consequentemente, o aumento na taxa de conversão para dos nossos clientes”, finaliza Teixeira.

Sobre os professores:

Edney Souza

Depois de 20 anos de experiência na criação de negócios digitais trabalhando com tecnologia e comunicação passou a atuar como Consultor e Professor de Marketing Digital. Atualmente leciona na ESPM, é Organizador da Social Media Week São Paulo, Editor do blog WordPress.com Brasil, Colunista do portal Adnews, Curador do Catarse, Conselheiro na ABRADi-SP e LinkedIn Top Voice.

Fernando Teixeira

Formado no MBA de Inovação do MIT em 2015, Fernando é atualmente o Head of Practice em Advertising na Adobe. Anteriormente, foi o responsável pela montagem das operações digitais no Brasil e na América Latina das agências de propaganda GREY e LOWE, liderando as iniciativas digitais de clientes como Unilever, Alpargatas, GSK e P&G. Teixeira ainda participa do ecossistema de startups brasileiro como investidor anjo e investidor líder na Anjos do Brasil.

Serviço:
O Marketing de Crescimento na Era das Experiências Digitais
Data: de 27/11 a 1/12/2017, das 19h30 até 22h30
Local: ESPM São Paulo - R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana – SP
Matrículas: http://bit.ly/2zXZCbD

Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

Código de segurança
Atualizar