Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Time de TI da Estante Virtual compartilha suas metodologias de trabalho no Rails Girls

  • Escrito por  Flavia Perez
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento que visa fortalecer a participação de mulheres na área acontece nos próximos dias 10 e 11 de novembro, no Rio, e contará com a participação de um dos maiores e-commerces de livros do Brasil

Focado em TI e no estímulo à maior participação de mulheres nessa área, o Rails Girls, que acontece no Centro do Rio nesta sexta e sábado, 10 e 11 de novembro, contará com o reforço da Estante Virtual. O site, reconhecido como um dos maiores e-commerces de livros de Brasil, será representado no evento pela equipe comandada por Simone Villas Boas, analista de processo. O time da Estante foi convidado para contar como é possível melhorar o desenvolvimento de projetos e o porquê de o site ser uma boa referência para que outras empresas redesenhem, ou questionem, suas atuais metodologias de trabalho.

“Antes o mercado utilizava o método conhecido como waterfall ou cascata, que sugere a realização de uma nova tarefa após o término de outra. Mas o cenário mudou e, por isso, algumas empresas e profissionais já acordaram para a necessidade de se modularem para atender às novas dinâmicas em vendas. Queremos mostrar aos participantes do Rails Girls como algumas metodologias adotadas pela Estante Virtual vêm contribuindo para tornar a atuação dos nossos colaboradores mais dinâmica e produtiva, reagindo rápido às mudanças de mercado”, detalha Simone.

Segundo a especialista, essas novas metodologias surgiram especialmente para a área de TI, mas podem ser aplicadas em outras áreas como marketing, recursos humanos e serviço de atendimento ao consumidor. “No atual contexto corporativo, é importante produzir resultados com qualidade, porém sem descuidar das pessoas”, ressalta.

Ao final da palestra, dez livros de Tecnologia selecionados pela equipe do site serão sorteados. Entre eles, Ruby, de McGavren; Código limpo, de Robert C. Martin e Ruby on rails, de Vinicius Baggio Fuentes. Títulos referência para quem deseja aprimorar-se na área.

Criada em 2005, a Estante Virtual, que já ultrapassou a marca de 17 milhões de livros vendidos em todo o país, é o mais democrático e-commerce brasileiro de livros, sendo reconhecida por exaltar a literatura e a arte brasileira. Com mais de quatro milhões de leitores cadastrados, o site comercializa livros novos, seminovos e usados, reunindo mais de um milhão de títulos, em um acervo que já soma cerca de 15 milhões de livros, com preços a partir de R$ 3,00 (três reais).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::