Brasil, 20 de Novembro de 2017

Pesquisa da Ixia revela profissionais de TI de todo o mundo preocupados com a segurança da manutenção de dados e aplicativos em ambientes de nuvem públicos e privados

• Escrito por  Denise Idone
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Assegurar privacidade, compliance e segurança de dados, alcançando visibilidade total dos dados, está entre os maiores desafios para profissionais de TI responsáveis pelo desenvolvimento de nuvens.

Ixia, empresa da Keysight líder no fornecimento de testes, visibilidade e soluções de segurança para redes, anunciou hoje os resultados obtidos a respeito das preocupações dos profissionais de TI em todo o mundo em uma nova pesquisa sobre Segurança de Nuvem.

A pesquisa, encomendada pela Ixia e realizada pela Dimensional Research, entrevistou mais de 350 profissionais de TI em empresas com mais de 1.000 empregados e responsáveis diretos pelo desenvolvimento e gestão de nuvens. Segundo os resultados da pesquisa, mais de 90% dos respondentes se mostraram preocupados com a segurança de dados e aplicativos nas nuvens públicas, e aproximadamente 60% dos respondentes afirmaram que os ambientes de nuvens públicas tornam mais difícil obter visibilidade dos dados de tráfego web.

“Conforme a adesão à nuvem cresce, as preocupações passam das questões de migração para as questões de segurança e visibilidade de dados no ambiente de nuvem”, disse Jeff Harris, diretor de marketing da Ixia. “As empresas percebem que é vital ter acesso a soluções abrangentes de visibilidade de nuvem. Essa pesquisa destaca o quanto as empresas estão preocupadas com a visibilidade de dados em cada nuvem pública e privada que operam.”

Entre os principais resultados da pesquisa estão:

- 88% vivenciaram alguma questão na empresa relacionada com falta de visibilidade ao tráfego de dados em nuvem pública.
- Os três maiores desafios enfrentados pelas empresas devido à falta de visibilidade de seus dados em nuvem pública são:
- questões ligadas à solução de problemas no desempenho de aplicativos;
- questões ligadas à solução de problemas no desempenho de redes e interrupções de aplicativos; e
- resposta rápida para solucionar alertas de segurança e quedas de rede.
- As três maiores prioridades das organizações com ambientes de nuvem pública são:
- segurança de dados e aplicativos;
- atender requisitos de compliance; e
- aumentar a expertise sobre nuvem.
- 87% sofreram inatividade de uma hora ou mais durante sua última queda de rede, o que, de acordo Gartner, pode custar para uma empresa até US$ 5.600 por minuto[1], assim como impactar a satisfação do consumidor.
- 99% confirmam que a escalabilidade é chave para soluções de monitoramento de nuvem.

Baixe os resultados completos da pesquisa sobre nuvem aqui: https://www.ixiacom.com/resources/lack-visibility-drives-public-cloud-security-risk

Sobre a Ixia

Ixia, empresa da Keysight (NYSE:KEYS), fornece testes, visibilidade e soluções de segurança para fortalecer ambientes de redes e nuvens para empresas, fornecedores de serviços e fabricantes de equipamentos de redes. A Ixia oferece às organizações ambientes confiáveis para desenvolver, desdobrar e operar. Clientes em todo o mundo contam com a Ixia para verificar seus projetos, otimizar seu desempenho e garantir a segurança de seus ambientes de redes e nuvens. Saiba mais em www.ixiacom.com.

Sobre Keysight Technologies

Keysight Technologies (NYSE:KEYS) é uma empresa líder em tecnologia que ajuda seus clientes das áreas de engenharia, empresas e fornecedores de serviços a otimizar suas redes e colocar produtos eletrônicos no mercado mais rapidamente e a custos mais baixos. As soluções da Keysight vão até onde os sinais eletrônicos vão, desde a simulação de projetos até a validação de protótipos, testes de fabricação e otimização de ambientes de redes e nuvens. Seu amplo leque de clientes abrange os mercados finais do ecossistema mundial de comunicações, aeroespacial e de defesa, automotivo, energético, de semicondutores e eletrônicos em geral. A Keysight gerou uma receita de US$ 2,9 bilhões no ano fiscal de 2016. Em abril de 2017, a Keysight adquiriu a Ixia, empresa líder em testes, visibilidade e segurança de redes. Mais informações estão disponíveis em www.keysight.com.

Código de segurança
Atualizar