Brasil, 24 de Novembro de 2017

Ciena aumenta capacidade de acesso à rede com oferta expandida de redes de pacotes

• Escrito por  Nara Neri
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Novas capacidades incluem entrega de serviços e agregação de 100GbE e 10GbE para sustentar novas aplicações de escalonamento de rede

A Ciena (NYSE: CIEN) acaba de adicionar novas capacidades poderosas de hardware e software à sua oferta de redes de pacotes que permite aos provedores de serviços e às grandes empresas alocar mais capacidade onde a demanda por largura de banda é maior. As novas plataformas permitem que os provedores de rede reduzam os custos gerais de ciclo de vida, respondam rapidamente às mudanças nas condições do mercado e implantem rapidamente novas ofertas de 10GbE e 100GbE para atender aplicativos comerciais, móveis e de conteúdo.

Fatos importantes:

À medida que os volumes maciços de tráfego de dados do backhaul móvel 4G/5G, serviços empresariais Ethernet e as aplicações IoT convergem rapidamente nos data centers, as operadoras de rede são pressionadas para implantar em pouco tempo mais conexões com velocidades maiores, ao mesmo tempo em que monitoram e gerenciam o desempenho dessas conexões para entregar milhares de serviços aos usuários finais.

Com o objetivo de atender a essa dinâmica de mercado, a Ciena está aumentando as capacidades de sua oferta de pacotes líderes do setor, aproximando o poder de computação e a conectividade de alta capacidade dos usuários finais – tanto homens quanto máquinas. As novas plataformas especialmente projetadas da Ciena permitem aos provedores de serviços e às grandes empresas otimizar custos, fechar a lacuna de agilidade de entrega de serviços e garantir uma alta disponibilidade de rede. A Ciena está apresentando três novos produtos de ponta e adicionando mais capacidade à sua plataforma 8700, líder no setor. As novas características em especial incluem:

Acesso à Rede: O novo 3926m é uma plataforma carrier-grade completa para entrega de serviços 10GbE que inclui um slot de expansão para módulos de suporte a Virtualização das Funções da Rede (NFVs) de terceiros. A plataforma é ideal para a demarcação de serviços de negócios Ethernet suportando funções adicionadas, com serviços vRouter ou vEncryptor de terceiros. Inclui ainda um módulo de emulação de circuito TDM para suportar os esforços de modernização da rede.

Acesso à Rede: O novo switch de entrega de serviços 3928 inclui um NTE 10GbE com o conjunto de recursos carrier-class necessários para uma entrega de serviço eficiente e confiável. Variantes CA e CC de alimentação dupla com opções de temperatura estendida estão disponíveis para atender uma variedade de ambientes internos e externos.

Agregação de Rede: O novo switch de agregação de serviços 5170 possibilita a entrega de serviços da classe carrier 100GbE de baixo custo diretamente nas instalações do cliente, incluindo a agregação de serviço 10GbE denso em formato 1RU compacto. O 5170 foi desenvolvido com um servidor x86 que alimenta o software de sistema SAOS (Service Aware Operating System) da Ciena e suas capacidades de hospedagem NFV abertas.

Agregação de Rede: Mais do que o dobro de capacidade da plataforma 8700 Packetwave® em uma estrutura compacta e potente que oferece aos provedores de serviços a escala necessária para implantação rápida e de baixo custo de mais serviços baseados em pacotes. Ideal para serviços de até 100Gbps para empresas, backhaul móvel e interconexão de data centers.

A oferta de pacotes da Ciena capacita o SAOS para fornecer eficiências operacionais (como provisionamento seguro e zero-touch), bem como atributos consistentes de sistema e serviços em todos os aplicativos de acesso e agregação Ethernet e MPLS. A solução Blue Planet adiciona serviços de múltiplos fornecedores e orquestração de funções virtuais que alavancam o poder de redes abertas e programáveis para operadores e usuários finais.

Comentários dos executivos:

"Com as soluções de redes de pacotes da Ciena conseguimos entregar e agregar enormes quantidades de dados de maneira eficiente e a velocidades que vão de 1GbE a 100GbE e ainda atender aos rigorosos acordos de nível de serviço que nossos clientes exigem."
Jack De La Garza, vice-presidente de engenharia da Uniti Fiber

"A Ciena consegue antecipar a evolução do cliente e entende o que os provedores de rede devem fazer para acompanhar as últimas tendências e lidar com a demanda de interceptação emergente de aplicativos de largura de banda. Há uma demanda crescente nas redes principais dos clientes por mais inteligência.”
Mike Sapien, vice-presidente e analista-chefe da Ovum

"Não é nenhum segredo que o suporte a demandas inesperadas por largura de banda no mundo de hoje é, ao mesmo tempo, uma prioridade e um desafio para qualquer empresa operando uma rede. Ao aproximar a largura de banda à demanda do usuário, nossas novas capacidades de rede de pacotes tornam a superação desse desafio menos assustador.”
Scott McFeely, vice-presidente sênior da divisão de plataformas de rede da Ciena

Sobre a Ciena

A Ciena (NYSE: CIEN) é uma empresa de tecnologia e estratégia de rede. Traduzimos tecnologia top de linha em valor agregado por meio de um modelo de negócios de alta qualidade e consultivo, com uma unidade implacável para criar experiências excepcionais medidas por resultados. Para atualizações sobre a Ciena, siga-nos no Twitter @Ciena, LinkedIn, blog Ciena Insights , ou visite www.ciena.com.

Nota aos investidores de Ciena

Visite a seção Investidores no nosso site, onde rotineiramente postamos press releases, arquivos da SEC, notícias recentes, resultados financeiros e outros anúncios. De tempos em tempos, publicamos exclusivamente informações relevantes neste site, juntamente com outros canais de divulgação que usamos. Este comunicado de imprensa contém certas declarações prospectivas que se baseiam em nossas atuais expectativas, previsões, informações e suposições. Estas declarações envolvem riscos e incertezas inerentes. Os resultados reais podem ser materialmente diferentes daqueles declarados ou implícitos em nosso relatório anual ou trimestral mais recentemente arquivado junto à SEC. Declarações antecipadas incluem afirmações a respeito de nossas expectativas, crenças, intenções ou estratégias e podem ser identificadas por palavras como "antecipa", "acredita", "poderia", "estima", "espera", "pretende", "pode, " "deve ","irá" e "iria" ou palavras semelhantes. A Ciena não assume qualquer obrigação de atualizar as informações contidas neste comunicado de imprensa, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros motivos.

Código de segurança
Atualizar