Brasil, 20 de Novembro de 2017

• Escrito por  Ricardo Sanchez
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

A partir da integração do novo Sistema de cabos Seabras-1 com a rede global da companhia, a Tata Communications quer atender empresas e operadoras brasileiras, assim como multinacionais que operam no Brasil

A Tata Communications – uma das maiores provedoras mundiais de serviços de rede, cloud e segurança – anuncia o início das operações no Brasil, a partir da interligação do novo Seabras-1, sistema de cabo submarino, à rede global da companhia. A empresa quer aproveitar sua experiência em mercados emergentes e sua capacidade de ajudar as organizações na transformação digital para suportar o crescimento do mercado brasileiro, assim como do resto da América Latina.

Com os investimentos no Seabras-1 e a conexão com a rede global da Tata Communications, a companhia está pronta para endereçar as demandas crescentes por digitalização de empresas e operadoras brasileiras. Além disso, pode ampliar a oferta completa de serviços de conectividade, cloud computing, segurança, mobilidade e colaboração para multinacionais que operam no Brasil, interessadas em acelerar a transformação digital dos negócios ao redor do mundo.

A expansão da Tata Communications para a América Latina é parte de uma estratégia de crescimento global da companhia. A iniciativa está baseada na experiência de 15 anos em ajudar empresas multinacionais a romper barreiras tecnológicas e operar de forma bem-sucedida entre mercados desenvolvidos e economias emergentes de mais rápido crescimento.

O Seabras-1 está integrado com a Wall da Tata Communications, rede de cabos submarinos em Nova Jersey (Estados Unidos), evitando assim as rotas altamente congestionadas de Miami (Flórida) e fazendo o link direto entre os centros financeiros de Nova Iorque e São Paulo. A Wall, por outro lado, passa a oferecer às operadoras e empresas uma conexão mais rápida não só para a América Latina, mas também para Londres e o resto da Europa, assim como para os mercados emergentes do Oriente Médio e Ásia, por meio da infraestrutura da Tata Communications. Isso reduz ainda mais as barreiras para os negócios da América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia para o Brasil e para empresas brasileiras interessadas em crescer no mercado internacional.

“Nossa expansão para o Brasil é parte do nosso compromisso de continuamente construir nossas capacidades e atender à crescente demanda por dados dos nossos clientes ao redor do mundo”, afirma Bob Laskey, Vice-Presidente Senior e Head de Américas da Tata Communications. “Empresas de diversos setores como serviços financeiros, tecnologia e manufatura estão aderindo à computação em nuvem, mobilidade e Internet das Coisas para sobreviver e navegar em ambientes em constante transformação. Uma conexão segura, confiável e super rápida em uma escala global é a base para a transformação digital. O poder combinado do Seabras-1, nossa rede global e nossos serviços em cloud - como o IZO™ Hybrid WAN e IZO™ SDWAN – demonstram que nós estamos melhor posicionados do que nunca para ajudar as empresas na América Latina e além para atingir suas ambições de crescimento.”

“A Ovum vê crescimento contínuo no setor de serviços de TI do Brasil e expansão em áreas-chave como serviços em nuvem. A combinação da rede global da Seabras-1 e da Tata Communications reforça o link entre duas das maiores cidades das Américas e o resto do mundo, fortalecendo e ampliando o alcance dos serviços da empresa em benefício de seus clientes e parceiros corporativos em todo o mundo", afirma Brian Washburn, Practice Leader da Ovum.

A Tata Communications mantém e opera a única rede de cabos submarinos que circunda o globo. Essa rede consiste em 210 mil quilômetros de fibra terrestre e 500 mil quilômetros de fibras submarinas, permitindo que pessoas e empresas se conectem a 240 países e territórios. Hoje, cerca de 25% das rotas mundiais de internet passam pela rede da companhia.

Sobre a Tata Communications

A Tata Communications Limited (CIN no: L64200MH1986PLC039266) junto com suas subsidiárias (Tata Communications) é um provedor global líder da New World of Communications™. Com uma posição de liderança em mercados emergentes, a companhia oferece soluções avançadas e domina conhecimentos em uma rede global para oferecer soluções gerenciadas para corporações multinacionais e provedores de serviços de comunicação.

A rede global da Tata Communications inclui uma das maiores e mais avançadas redes de cabos submarinos e uma rede IP Tier-1 com conectividade com mais de 240 países e territórios ao longo de 400 Pontos de Presença, bem como cerca de 1 milhão de metros quadrados de data center e espaços de colocation ao redor do mundo.

O conhecimento profundo da Tata Communications em mercados emergentes inclui a liderança em serviços de data center na Índia e em comunicações globais por voz. A Tata Communications Limited está listada na Bombay Stock Exchange e na National Stock Exchange da Índia.

Forward-looking and cautionary statements

Certain words and statements in this release concerning Tata Communications and its prospects, and other statements, including those relating to Tata Communications’ expected financial position, business strategy, the future development of Tata Communications’ operations, and the general economy in India, are forward-looking statements. Such statements involve known and unknown risks, uncertainties and other factors, including financial, regulatory and environmental, as well as those relating to industry growth and trend projections, which may cause actual results, performance or achievements of Tata Communications, or industry results, to differ materially from those expressed or implied by such forward-looking statements. The important factors that could cause actual results, performance or achievements to differ materially from such forward-looking statements include, among others, failure to increase the volume of traffic on Tata Communications’ network; failure to develop new products and services that meet customer demands and generate acceptable margins; failure to successfully complete commercial testing of new technology and information systems to support new products and services, including voice transmission services; failure to stabilize or reduce the rate of price compression on certain of the company’s communications services; failure to integrate strategic acquisitions and changes in government policies or regulations of India and, in particular, changes relating to the administration of Tata Communications’ industry; and, in general, the economic, business and credit conditions in India. Additional factors that could cause actual results, performance or achievements to differ materially from such forward-looking statements, many of which are not in Tata Communications’ control, include, but are not limited to, those risk factors discussed in Tata Communications Limited’s Annual Reports. The Annual Reports of Tata Communications Limited are available at www.tatacommunications.com. Tata Communications is under no obligation to, and expressly disclaims any obligation to, update or alter its forward-looking statements.

Código de segurança
Atualizar