Brasil, 18 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

TECNICON é a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar em TI do Brasil

Este ano a organização foi reconhecida na categoria médio porte

Pelo terceiro ano consecutivo, a TECNICON é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil, segundo o instituto GreatPlacetoWork®. A cerimônia de premiação foi realizada na última quarta-feira (8), durante a noite de encerramento do IT Fórum Expo, em São Paulo. Desta vez, a organização conquistou a 10ª colação na categoria Médias Empresas.

Neste ano, a 12ª edição do ranking de TI, a nível nacional, premiou 110 organizações - dez a mais que no ano anterior - entre 309 inscritas. A premiação foi dividida em três categorias, de acordo com o número de colaboradores: 15 Grandes Empresas (acima de mil), 75 Médias Empresas (de 100 a 999) e 20 Pequenas Empresas (de 50 a 99 colaboradores) conquistaram o título.

O prêmio realizado pelo GreatPlacetoWork® em parceria com a IT Mídia, tem como objetivo dar visibilidade às empresas com excelentes lugares para trabalhar, servindo assim de exemplo para que outras companhias invistam no ambiente organizacional e construam uma sociedade melhor. O ranking é composto por empresas de tecnologia de todo o Brasil, das áreas de Hardware, Software, ou Serviços de Tecnologia da Informações ou Telecomunicações.

De acordo com Ruy Shiozawa, presidente do GreatPlacetoWork® Brasil, em 2017 houve um crescimento de 47% no número de colaboradores das empresas participantes do ranking na área de Tecnologia da Informação no país. Além disso, o ranking teve um aumento de 13% no número de inscritos, em relação a 2016.

Para a TECNICON, essa conquista foi resultado de um intenso trabalho realizado por todos os colaboradores, além do investimento constante na qualificação dos profissionais, com o objetivo de incentivá-los permanentemente a desenvolverem suas competências e habilidades. Com foco no desenvolvimento humano e na inovação, a empresa consegue melhorar constantemente as soluções desenvolvidas para seus clientes, alavancando o crescimento de seus parceiros.

Segundo o CEO da TECNICON, Claudiomiro Rex, algumas estratégias foram fundamentais para a conquista deste prêmio. “O alto investimento em treinamento e qualificação de nossos colaboradores, somados às ações contínuas de desenvolvimento humano, planejadas juntamente com os gestores da empresa, foram apenas alguns dos aspectos que nos fizeram ficar novamente entre as melhores”, afirma.

Na última terça-feira (08), a empresa também foi premiada em outro grande evento realizado pelo GreatPlacetoWork®, ficando em segundo lugar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande Sul.

Pesquisa

A pesquisa é realizada anualmente pelo Instituto GreatPlacetoWork®. O instituto está presente em 53 países, e tem como foco analisar o desenvolvimento de culturas de alta confiança e premiar os destaques de cada categoria. Mais de 7 mil empresas participam das pesquisas, representando mais de 12 milhões de colaboradores.

O estudo identificou os ambientes de trabalho mais atrativos do país, analisando iniciativas que estão relacionadas a nove práticas culturais: Inspirar, Falar, Escutar, Desenvolver, Cuidar, Agradecer, Contratar, Celebrar e Compartilhar. Durante o processo também são avaliados fatores como: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Todos os resultados são orientados pelos questionários respondidos pelos próprios colaboradores de cada empresa.

Código de segurança
Atualizar