Brasil, 24 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

7 dicas para você tirar as melhores fotos com o Galaxy Note8

A Samsung anunciou globalmente, em 23 de agosto, o lançamento do Galaxy Note8. Além de trazer uma das maiores telas do mercado e a exclusiva caneta interativa S Pen, o novo smartphone conta com a inovadora câmera dupla. Por isso, a empresa preparou algumas sugestões para que os consumidores possam tirar as melhores fotos e desfrutar ao máximo de mais esta inovação que chega ao mercado, além de trazer dicas gerais para ter as melhores imagens com um smartphone.

1 – Faça mais com a câmera dupla

O Galaxy Note8 é o primeiro smartphone com duas câmeras traseiras de 12MP com estabilização de imagem óptica (OIS, na sigla em inglês) em ambas as lentes – de grande angular e telefoto. Com ele, você pode capturar fotos nítidas mesmo em movimento.

2 – Aproveite o Foco Dinâmico

Para uma fotografia mais avançada, o recurso Foco Dinâmico do Galaxy Note8 permite que você controle a profundidade de campo, ainda no modo de visualização, antes mesmo de fazer a foto. De forma fácil, é possível desfocar o fundo destacando o alvo da foto. E, se você não ficar satisfeito com o resultado, pode ajustar o nível de desfoque mesmo depois de ter tirado a foto.

3 – Experimente fazer dois registros ao mesmo tempo

No modo de captura dupla, as duas câmeras traseiras fazem imagens simultaneamente e permitem salvá-las – um close com a lente de telefoto e uma foto com grande angular que mostra todo o plano de fundo. Assim, o usuário não perde os detalhes e, ao mesmo tempo, o cenário completo em que está, com a mesma qualidade nas duas imagens. Normalmente, tiramos uma foto de um cenário e, depois de salvá-la, damos um zoom em algum detalhe e salvamos de novo. Mas isso reduz a qualidade da segunda imagem. Agora é possível fazer as duas coisas e ao mesmo tempo, ganhando agilidade quando estiver em um ambiente em que as coisas acontecem muito rápido, como um safari ou um jogo de futebol.

4 – Capture fotos mais nítidas, mesmo com pouca luz

O melhor momento para capturar imagens externas é logo após o nascer e o pôr-do-sol, especialmente se um raio de luz estiver batendo em seu rosto. Desta forma, você não precisará destacar o rosto com qualquer ferramenta de edição. Mas se você precisa de uma ajuda, a lente de grande angular do Galaxy Note8 possui abertura de f1.7, que permite ao consumidor capturar imagens mais nítidas e mais claras mesmo em ambientes pouco iluminados. Se você estiver em uma festa de aniversário, por exemplo, o momento de cantar os parabéns sempre traz dificuldades para tirar fotos, pois a iluminação é mínima. Com a câmera do Galaxy Note8, isso não é um problema para que você tenha fotos com qualidade e definição.

5 - Siga a regra dos dois terços

Esta é uma técnica utilizada para distribuir o espaço dentro de uma imagem e para realçar uma pessoa ou objeto. Dessa forma, o olho humano se concentra em um elemento previamente selecionado pelo fotógrafo. Esta regra aplica-se à arte e à fotografia nas redes sociais. Para aplicar essa regra, você deve imaginar a imagem dividida em três terços e localizar a pessoa ou objeto que quer destacar em dois terços. Nunca no meio, para que o olho foque no objeto de destaque. Para facilitar, o Galaxy Note8 permite ativar as linhas de grade nas configurações da câmera, que ajuda a posicionar em destaque o objeto a ser fotografado.

6 - Bloqueio AE / AF no seu smartphone

AE e AF são funções automáticas de câmera de smartphones que são úteis para capturar imagens em que objetos e pessoas não estão em movimento. AE é o ajuste automático da sensibilidade à luz que entra na lente e AF é a função de foco automático. No entanto, o congelamento do movimento é um dos maiores desafios fotográficos. Para conseguir isso, você deve abrir a câmera do seu smartphone, concentrar-se em um ponto da imagem e tocar alguns segundos na tela com o dedo até aparecer "Bloq AF/AE", essas funções são desabilitadas, permitindo uma alteração no enquadramento sem alterar as características de sensibilidade e foco.

7 - Experimente os filtros já presentes no seu smartphone

Os smartphones têm várias funções, como ferramentas de edição e filtros. Por exemplo, o Galaxy Note8 inclui filtros dinâmicos e similares aos oferecidos por algumas redes sociais, permitindo que os usuários capturem imagens divertidas e embelezadas instantaneamente (sem ter que abrir um aplicativo especial ou ter uma conexão com a internet). Além disso, ele permite que selecionar vários filtros antes de capturar a imagem. Para isso, basta deslizar o dedo ou a S-Pen na tela, da direta para a esquerda, para visualizar o filtro desejado. Também é possível ajustar luz e cor para obter a fotografia perfeita de acordo com o gosto de cada usuário.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br.

Código de segurança
Atualizar