Brasil, 15 de Dezembro de 2017

Mix Telematics lança soluções de telemetria para reduzir custos e aumentar eficiência de frotas durante a Fenatran 2017

• Escrito por  Agência Om
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Entre os dias 16 e 20 de outubro, uma das maiores empresas de telemetria veicular estará presente no mais importante evento da área de transporte de cargas do Brasil

Aumentar a eficiência dos serviços prestados, reduzir custos e acidentes, bem como o impacto ao meio ambiente são uns dos diversos benefícios oferecidos pelo uso da telemetria em frotas de todos os perfis. De acordo com a MiX Telematics, uma das mais importantes empresas de telemetria do mundo, com presença em mais de 120 países, a tecnologia embarcada é a melhor solução para gestores que buscam melhores índices para suas empresas.

Diante disso, a empresa estará presente na Fenatran 2017, a maior e mais completa vitrine de soluções integradas para toda a cadeia de transporte rodoviário de carga da América Latina, e que acontecerá no São Paulo Expo, entre os dias 16 e 20 de outubro.

Bruno Santos, engenheiro e executivo da empresa, enfatiza que, na ocasião, a MiX Telematics apresentará soluções dedicadas a mercados específicos, como transportes especiais e de cargas perigosas, agronegócios, transporte de leite, concessionárias de rodovias, logística/distribuição e transporte coletivo (urbano e rodoviário). "Soluções de telemetria para gestão de frotas estão revolucionando o mercado de transportes, pois além de reduzir custos operacionais em até 30%, tornam as operações mais eficientes, com maior percepção de qualidade nos serviços prestados, possibilitando um diferencial competitivo imbatível", diz.

Novidades

Entre as novidades que serão apresentadas durante a Fenatran, está a válvula de tanque inteligente. Trata-se de uma solução integrada à telemetria e caracterizada por válvulas de abertura e fechamento de compartimentos de combustível de caminhões tanque; cada saída de combustível é controlada por uma válvula controlada pela telemetria. A abertura e o fechamento da válvula estão associados a uma área georeferenciada e eventos da telemetria.

Outra solução apresentada será o MiX Smart, tablet automotivo integrado à telemetria, que interage com o motorista em pontos importantes: informações de trajeto, eventos, mensagens importantes, apontamentos de jornada de trabalho etc. Uma das aplicações do MiX Smart é a função Rotograma Falado, mostrando ao motorista de forma visual e com voz informações do trajeto e orientando sobre boas práticas de condução, mesmo em estradas vicinais e em áreas de sombra GPRS. Tais boas práticas são qualificadas pela empresa e configuradas no equipamento de acordo com a operação logistica.

Já o MiX Vision é solução integrada à telemetria caracterizada por um conjunto de quatro câmeras instaladas no veículo direcionadas a região frontal, interior da cabine, lateral direita e lateral esquerda. O MIX Vision associado à telemetria permite a reconstituição de acidentes com imagens sem necessidade de buscar dados em servidores distintos. Em uma só visualização, os eventos críticos são registrados com vídeos e armazenados na nuvem, trazendo a facilidade e eficiência no processo de identificação do condutor, ambiente (cabine), condições da estrada, interferências nas laterais, entre outros.

"Do transporte de cargas ao transporte de passageiros, do veículo leve ao pesado, do ônibus às máquinas agrícolas, a tecnologia da MIX Telematics não tem barreiras e se adapta aos vários tipos de aplicação quando o negócio é transporte. Nossas soluções proporcionam aos gestores, ao empresário, ao usuário, ao motorista maior confiabilidade nas informações, eficiência, qualidade assegurada nos serviços prestados e uma forma 'online' de auditar o seu negócio à distância", finaliza Bruno.

Sobre a MiX Telematics: Fundada em 1995, a MiX Telematics é lider global no fornecimento de informações de gestão de frotas, segurança do motorista e de soluções de rastreamento de veículos. A empresa ajuda clientes em todo o mundo a gerir eficazmente os seus veículos - uma oferta reforçada por serviços de valor agregado como a recuperação de veículos roubados, serviços de consultoria e formação dos motoristas. A MiX Telematics disponibiliza soluções de telemetria para mais de 600.000 veículos em 120 países através de sua extensa rede de parceiros e soluções de varejo disponíveis na África do Sul. A empresa está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) e na Johannesburg Stock Exchange, possuindo escritórios na África do Sul, Uganda, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, Austrália e Emirados Árabes Unidos com mais de 900 funcionários. No portfolio de clientes estão empresas líderes globais tais como Shell, Linde, Nestlé, Parmalat, Pepsico, Schlumberger, Chevron, BP (British Petroleum), AGIP, GE, Scania e Greyhound. Para mais informações, visite www.mixtelematics.com.br

Código de segurança
Atualizar