Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

INTERPOL e Kaspersky Lab fortalecem parceria com novo acordo de intercâmbio de inteligência de ameaças

  • Escrito por  Kaspersky
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

INTERPOL e Kaspersky Lab fortalecem parceria com novo acordo de intercâmbio de inteligência de ameaças

A Kaspersky Lab reiterou seu compromisso de colaboração internacional na batalha contra o crime virtual por meio de um acordo de compartilhamento de inteligência de ameaças com a INTERPOL. Foi estabelecida uma estrutura legal para facilitar e amadurecer a cooperação entre a Kaspersky Lab e a INTERPOL com o compartilhamento de dados de inteligência de ameaças sobre as atividades mais recentes de criminosos virtuais, onde quer que elas surjam.


Muitas vezes, naturalmente, as ameaças cibernéticas não respeitam fronteiras. Por isso, a Kaspersky Lab defende a importância da colaboração nesse setor. Os especialistas da empresa têm cooperado regularmente com a INTERPOL, compartilhando suas descobertas originais sobre ameaças virtuais com a polícia dos países membros. Por exemplo, a Kaspersky Lab participou de uma operação pioneira realizada pela INTERPOL que identificou aproximadamente nove mil servidores de comando e controle (C2) de botnets e centenas de sites comprometidos, inclusive portais governamentais, em vários pontos da região da ASEAN.

A Kaspersky Lab também já auxiliou em uma operação mundial coordenada pelo Global Complex for Innovation (IGCI) da INTERPOL em Cingapura para interromper a botnet criminosa Simda, uma rede de mais de 770 mil computadores infectados no mundo inteiro.

Além disso, a cooperação com a INTERPOL ajudou os especialistas da Kaspersky Lab a testar e aprimorar uma ferramenta gratuita de código aberto que facilita e acelera a pesquisa de ameaças cibernéticas: ela permite reduzir o tempo de viagem dos pesquisadores e também ajuda as autoridades legais a descobrir mais rapidamente os principais artefatos deixados após um ataque virtual.

Com o fortalecimento da relação existente entre as duas organizações, o novo acordo formaliza o intercâmbio de dados para respaldar a INTERPOL nesse tipo de investigações. A intenção é que a Kaspersky Lab compartilhe informações sobre sua pesquisa de ameaças virtuais a fim de ajudar na perícia digital completa para bloquear totalmente os criminosos virtuais.

“O compartilhamento da inteligência é essencial para lidar com o atual cenário de ameaças, que cresce continuamente, e estamos orgulhosos em expandir nossa cooperação com a INTERPOL na batalha contra o crime cibernético”, declarou Anton Shingarev, vice-presidente de assuntos públicos da Kaspersky Lab. “Nossos especialistas são os melhores no campo da pesquisa de cibersegurança e, às vezes, somos o único fornecedor capaz de detectar uma infecção específica naquele momento. Ao promover o fortalecimento de nossa relação com a INTERPOL, esperamos apoiar as autoridades legais de novas maneiras, trocando informações críticas sobre situações específicas de crime virtual nos respectivos países. O crime cibernético está se tornando cada vez mais complexo e mudando cada vez mais rápido. Por isso, o setor privado muitas vezes guarda dados valiosos sobre um malware que podem conter a chave para solucionar um caso”, completa.

“O novo acordo da INTERPOL com a Kaspersky Lab representa mais um passo em nosso trabalho contínuo para garantir que as autoridades legais de todo o mundo tenham acesso às informações necessárias para combater as ameaças virtuais”, disse Noboru Nakatani, diretor executivo do IGCI. “Temos observado que a cooperação com o setor privado é essencial para lidar de modo eficaz com esse fenômeno mundial que continua crescendo em escala e complexidade”, acrescentou o Sr. Nakatani.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::